Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/65328
Título: | Livro GIRO: Mais perto de si, para si, seja GIRO connosco |
Autor(es): | Quialheiro, Anna Castanho, Teresa Costa Rodrigues, Ana João Santos, Nadine Correia Correia-Neves, M |
Palavras-chave: | Envelhecimento Atividades de lazer Exercício físico Estimulação cognitiva Livro de atividades Recreação Projeto GIRO Saúde das populações População sénior Raciocínio Observação Atividades lúdico culturais Dicas Curiosidades COVID-19 |
Data: | 2020 |
Editora: | Universidade do Minho. Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde |
Resumo(s): | O Projeto GIRO, é uma iniciativa do Centro de Medicina Digital P5 da Escola de Medicina da Universidade do Minho, que serve como uma plataforma gratuita onde partilhamos atividades de exercício físico, de estimulação cognitiva e recreativas, bem como a promoção de hábitos alimentares saudáveis, para a população sénior. A metodologia GIRO é composta por atividades distribuídas ao longo da semana que envolvem: Gerais – dicas e curiosidades; Intensidade – exercícios físicos; Raciocínio – estimulação cognitiva; Observação – atividades lúdico culturais. Este livro tem o objetivo de alcançar os seniores em situação de isolamento social e contribuir para a promoção da qualidade de vida. O Projeto GIRO tem a colaboração do Programa Vida Feliz, da Associação Tempo Livre, que promove a prática de exercício físico e a interação social para a população sénior. |
Tipo: | Livro |
Descrição: | O Projeto GIRO pode ser seguido nas redes sociais através de: Site, https://www.p5.pt/projetogiro/; Facebook, https://www.facebook.com/projetogiro/; Instagram, @projetogiropt; YouTube, https://www.youtube.com/channel/UCubP8eXx7cCbZCfQ9yZNnnw |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/65328 |
DOI: | 10.21814/1822.65328 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Livro_GIRO_volume1.pdf | 6,15 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons