Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/6469

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCoutinho, Clara Pereira-
dc.date.accessioned2007-05-24T16:14:27Z-
dc.date.available2007-05-24T16:14:27Z-
dc.date.issued2004-11-18-
dc.identifier.citationCOLÓQUIO DA ADMEE-EUROPA, 17, Lisboa, Portugal, 2004 – “Avaliação de competências : reconhecimento e validação de aprendizagens aprendidas pela experiência : actas”. [Lisboa : s.n., 2004?]. p. 437-448.-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/6469-
dc.description.abstractA organização do currículo por competências insere-se num movimento pedagógico que focaliza a atenção na relação entre os saberes dos jovens e sua utilização em situações complexas e que pressupõe, como não poderia deixar de ser, uma mudança nas práticas pedagógicas e nos processos de avaliação das nossas escolas. Nesta comunicação serão analisadas questões paradigmáticas e epistemológicas que inspiram os processos da avaliação enquanto metodologia de pesquisa e recolha de informação em educação, que podem de alguma forma ajudar a compreender e perspectivar os cenários futuros de aplicação de novos modelos de avaliação das aprendizagens.eng
dc.description.abstractL`organization du curriculum par compétences est inscrite dans un movement pédagogique que tire l`attention sur la relation entre les savoirs des étudiants et sa mise en place application dans des situations complexes, ce qui demande, évidemment, un changement au niveau des pratiques pédagogiques et des processus d`évaluation dans les écoles. Dans cette communication on analysera les questions épistémologiques et paradigmatiques qui ont inspiré les processus de l`évaluation en tant que méthodologie de recherche et collecte d`information en éducation, capables de mieux aider à comprendre et à relancer des nouveaux scenarios d`application de renouvelés modèles d`évaluation des apprentissages.eng
dc.language.isoporeng
dc.rightsopenAccesseng
dc.subjectParadigmaseng
dc.subjectInvestigaçãoeng
dc.subjectAvaliaçãoeng
dc.subjectMetodologiaseng
dc.titleQuantitativo versus qualitativo : questões paradigmáticas na pesquisa em avaliaçãoeng
dc.title.alternativeQuantitatif versus qualitatif : options paradigmatiques dans la recherche en evaluationeng
dc.typeconferencePapereng
dc.peerreviewedyeseng
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ADMEE_Clara_Coutinho.pdfDocumento Principal186,07 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID