Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/60091

TítuloCompreender a Biologia através do Design de Jogos Digitais: Programando nova estratégia na formação de professores
Autor(es)Oliveira, Alline Bettin de
Osório, António José
Dourado, Luís
Palavras-chaveAprendizagem de Biologia
Formação de Professores
Formação de Professores
Ensino de Biologia
Scratch
DataDez-2018
EditoraUniversidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD)
CitaçãoOliveira, A. B., Osório, A., & Dourado, L. (2018). Compreender a Biologia através do Design de Jogos Digitais: Programando nova estratégia na formação de professores. In B. J. Lopes, J. P. Cravino, & C. Costa (Orgs.), Relatos e investigação de práticas de ensino de Ciências e Tecnologia Atas do Encontro internacional “A Voz dos Professores de C&T” (VPCT 2018) (p. 681–687). Vila Real: Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Resumo(s)Este trabalho visa problematizar a adoção do Design de Jogos Digitais como estratégia de aprendizagem no currículo da formação de professores de Biologia. Esta estratégia, a partir de uma perspectiva Construcionista, surge como possível para uma utilização crítica das tecnologias no contexto escolar com o objetivo da aprendizagem de Biologia. Neste sentido, propõe espaços de formação nos cursos de formação de professores, para que o futuro docente se torne apto para superar o modelo tradicional de consumo acrítico de jogos. Assume-se uma perspectiva em que é o aluno, auxiliado pelo computador, o autor do próprio processo do aprender.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/60091
e-ISBN978-989-704-345-1
Versão da editorahttp://vpct2018.utad.pt/wp-content/uploads/2018/12/VPCT2018-Atas-ISBN_2018_12_18_final.pdf
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
VPCT2018-Atas-ISBN_2018_12_18_final-pages-1-3,681-687.pdf5,32 MBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID