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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRibeiro, J. Cadimapor
dc.contributor.advisorVieira, José Cabralpor
dc.contributor.authorCabral, Fábio Miguel Tomépor
dc.date.accessioned2019-03-08T11:46:37Z-
dc.date.issued2018-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/59391-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Economia Industrial e da Empresapor
dc.description.abstractÉ importante compreender um pouco mais sobre a importância das motivações e da significância dos atributos de um destino turístico para ser possível obter-se um melhor delineamento de uma estratégia competitiva capaz de captar os devidos segmentos turísticos, sendo esta a motivação da realização deste estudo. Este estudo analisa os principais fatores motivacionais que levam os turistas a visitar o destino turístico da ilha de São Miguel (Açores). Foram aplicados questionários exclusivamente a turistas que estavam a visitar o destino turístico da Ilha de São Miguel, com o objetivo de trabalhar posteriormente estes dados através de uma estatística descritiva e com a criação de modelos econométricos (Modelo Probit Ordenado e Modelo Probit Ordinal). Analisou-se também a perceção dos inquiridos, através de uma análise econométrica, relativamente a alguns atributos do destino turístico Açores, investigando com maior detalhe até que ponto é que tal perceção depende do perfil dos turistas. Esta perceção pode ser entendia como um indicador da qualidade de cada um dos atributos, avaliada na perspetiva dos visitantes. O estudo analisa também a perceção da qualidade global do destino, o nível de satisfação dos visitantes e a intenção de revisitar o destino. Foi possível concluir neste estudo que algumas variáveis do perfil dos turistas são capazes de influenciar a sua percepção sobre alguns atributos da imagem do destino de São Miguel, influenciando deste modo a satisfação destes turistas. Também foi possível identificar que os principais motivos que trouxeram os turistas inquiridos a este destino turístico foram nomeadamente o “Lazer/descanso”, os “Passeios Pedestres pela natureza ou trilhos” e a “Observação e exploração da natureza/Paisagem em geral”. De um modo geral, a grande maioria dos turistas ficou “Satisfeito” (48,3%) ou “Muito Satisfeito” (38%) quando inquiridos sobre a grau de satisfação da ilha de São Miguel como destino turístico.por
dc.description.abstractIt is important to understand a little more about the importance of the motivations and the significance of the attributes of a tourist destination to be possible to obtain a better delineation of a competitive strategy capable of capturing the necessary tourist segments, being the motivation of the accomplishment of this study. This study analyzes the main motivational factors that lead tourists to visit the tourist destination of the island of São Miguel (Azores). Questionnaires were exclusively applied to tourists who were visiting the tourist destination of the Island of São Miguel, with the objective of working later on these data through descriptive statistics and the creation of econometric models (Model Probit Ordered and Model Probit Ordinal). It was also analyzed the perception of the respondents, through an econometric analysis, regarding some attributes of the tourist destination Azores, investigating in greater detail the extent to which such perception depends on the profile of the tourists. This perception can be understood as an indicator of the quality of each of the attributes, evaluated in the perspective of the visitors. The study also analyzes the perception of the overall quality of the destination, the level of visitor satisfaction and the intention to revisit the destination. It was possible to conclude in this study that some variables of the profile of the tourists are able to influence their perception on some attributes of the image of the destination of São Miguel, influencing in this way the satisfaction of these tourists. It was also possible to identify that the main reasons that brought tourists to this tourist destination were "Leisure / rest", "Pedestrian walks by nature or rails" and "Observation and exploration of nature / Landscape in general". In general, the great majority of tourists were "Satisfied" (48.3%) or "Very Satisfied" (38%) when asked about the degree of satisfaction of the island of São Miguel as a tourist destination.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectTurismopor
dc.subjectTurismo de naturezapor
dc.subjectImagem do destinopor
dc.subjectPercepções do destinopor
dc.subjectAtributos do destinopor
dc.subjectSatisfação do turistapor
dc.subjectPerfil do turistapor
dc.subjectTurismo nos açorespor
dc.subjectMotivações dos turistaspor
dc.subjectMotivações de viagempor
dc.subjectCrescimento do turismopor
dc.subjectTourismpor
dc.subjectNature tourismpor
dc.subjectDestination imagepor
dc.subjectDestination perceptionspor
dc.subjectDestination attributespor
dc.subjectTourist satisfactionpor
dc.subjectTourist profilepor
dc.subjectTourism in the azorespor
dc.subjectMotivations of touristspor
dc.subjectMotivations of travelpor
dc.titleMotivação de visita e atributos do destino turístico Açorespor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid202175472por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade16 valorespor
sdum.uoeiEscola de Economia e Gestãopor
dc.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
EEG - Dissertações de Mestrado

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