Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/55675

TítuloDos dispositivos móveis à aprendizagem ubíqua: da usabilidade técnica à usabilidade pedagógica
Autor(es)Silva, Viviane Gomes
Gomes, Maria João
Palavras-chaveAprendizagem ubíqua
Aprendizagem móvel
Usabilidade técnica
Usabilidade pedagógica
Data2015
CitaçãoSilva, V., & Gomes, M. (2015). Dos dispositivos móveis à aprendizagem ubíqua – Da usabilidade técnica à usabilidade pedagógica. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, 0(13), 211-214. doi:http://dx.doi.org/10.17979/reipe.2015.0.13.610
Resumo(s)Na sociedade digital, as aprendizagens - móvel e ubíqua - tornaram-se notáveis no cenário educativo, o que ampliou a aprendizagem nomeadamente do espaço físico para o ciberespaço. Este artigo apresenta o projeto de pesquisa de doutoramento em Tecnologia Educativa - Ciências da Educação aprovado pelo comitê científico do IE da Universidade do Minho em Maio de 2015. Tese em andamente cujo objetivo é articular os conceitos de Usabilidade Técnica e Usabilidade Pedagógica aplicados no âmbito da aprendizagem móvel e ubíqua, não tem ainda conclusões ou considerações finais posto que o trabalho se situa ainda em fase inicial.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/55675
e-ISBN2386-7418
DOI10.17979/reipe.2015.0.13.610
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
VS_MJG_Aprend_Ubiqua_Galaico_2015.pdf199,68 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID