Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/55418
Título: | As dissertações em sociologia da educação: temas, metodologias, impasses |
Autor(es): | Palhares, José Augusto Torres, Leonor Lima |
Palavras-chave: | Metodologia Sociologia da educação Meta-investigação |
Data: | 2017 |
Revista: | Jornal de Sociologia da Educação |
Citação: | Palhares, J. A. & Torres, L. L. (2017). As dissertações em Sociologia da Educação: Temas, metodologias, impasses. Jornal de Sociologia da Educação (Simpósio - Como se faz uma tese em sociologia da educação?), nº 1, pp. 1-9. |
Resumo(s): | De que modo se têm construído os dispositivos metodológicos operacionalizados no campo da sociologia da educação? Qual o perfil de investigação predominante e quais as suas potencialidades e limitações? Estas e outras interrogações desencadearam uma abordagem ao universo de dissertações produzidas nesta área científica no Instituto de Educação da Universidade do Minho. Este estudo, que foi objeto de publicação em 2014 (Torres & Palhares, 2014), debruçou-se sobre os temas e os procedimentos metodológicos utilizados nas diversas pesquisas. Neste texto retomamos parte dessa análise, atualizando algumas ideias centrais inerentes ao processo da metodologia em ação. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/55418 |
ISSN: | 2184-0040 |
Versão da editora: | https://jornalsocedu.wordpress.com/no-1-2017/ |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
simposio-jse-n1-jap-llt-1.pdf | 188,09 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |