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dc.contributor.advisorRabot, Jean-Martinpor
dc.contributor.authorCastro, Ana Isabel Constâncio epor
dc.date.accessioned2018-07-12T13:08:02Z-
dc.date.available2018-07-12T13:08:02Z-
dc.date.issued2017-
dc.date.submitted2017-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/55298-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Sociologia (área de especialização em Desenvolvimento e Políticas Sociais)por
dc.description.abstractNeste trabalho pretende-se analisar a influência que os media de um modo geral e a televisão em particular, enquanto corolário da pós-modernidade, podem exercer enquanto veículos socializadores e definidores da identidade dos indivíduos. Paralelamente, sugestiona-se que esta influência, contrariamente ao que a perspetiva pós-moderna ressalta, pode não ser inteiramente inócua. Surgem como alicerces desta exposição a ideia de pós-modernidade e os pressupostos teóricos da Escola Crítica, na esteira da conceção de indústria cultural. Pretende-se compreender qual a influência que os reality show exercem nos pensamentos e comportamentos daqueles que os visionam, sendo que se avança com a hipótese de a receção cultural de programas fortes em banalidades e parcos em conteúdos ter um potencial alienante para a população em questão.por
dc.description.abstractThe purpose of this dissertation is to analyse the influence that media in general and television in particular, as a product of post-modernity, can produce while being vehicles of socialization and identity definition in individuals. At the same time, and contrary to what the post-modern approach claims, it is suggested that such influence might not be entirely innocuous. The concept of Post-modernity and the theoretical propositions of the Critical Theory, in line with the concept of cultural industry, are the foundations for this discussion. The aim of this study is to understand the influence that reality shows have on the thoughts and behaviours of the viewers. In that sense, the following hypothesis is proposed: cultural reception of shows that are abundant in banalities and lack in content has the potential to alienate the mentioned population.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectTelerealidadepor
dc.subjectIndústria culturalpor
dc.subjectPós-modernidadepor
dc.subjectGlobalizaçãopor
dc.subjectIdentidadepor
dc.subjectMediapor
dc.subjectReality showpor
dc.subjectCultural industrypor
dc.subjectPost-modernitypor
dc.subjectGlobalizationpor
dc.subjectIdentitypor
dc.titleTelerealidade e indústria cultural: contributos da teoria crítica para o estudo de um fenómeno pós-modernopor
dc.title.alternativeReality shows and cultural industry: contribution of the critical theory for the study of a post-modern phenomenonpor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid201917130por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade17 valorespor
sdum.uoeiInstituto de Ciências Sociaispor
dc.subject.fosCiências Sociais::Sociologiapor
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CECS - Dissertações de mestrado / Master dissertations
DS - Dissertações de mestrado

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