Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/551

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Laura Ferreira dospor
dc.date.accessioned2004-07-15T15:07:22Z-
dc.date.available2004-07-15T15:07:22Z-
dc.date.issued1997-
dc.identifier.citation“Revista Portuguesa de Educação”. ISSN 0871-9187. 10:2 (1997) 71-101.por
dc.identifier.issn0871-9187-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/551-
dc.description.abstractPartindo-se do princípio que todas as situações cruciais que nos são dadas viver são sustentadas por uma posição de entre-dois, este artigo visa fundamentalmente cumprir dois objectivos: numa primeira parte, apresentar situações em que esse entre-dois é vivido sob uma forma bloqueada e crispada; numa segunda parte, apoiando-se sobretudo no pensamento de Daniel Sibony, mostrar de que modo a abertura do entre-dois é possível e como ela nos remete para a temática da “origem” e da “identidade”, podendo-se a partir daqui repensar a educação e a filosofia da educação.por
dc.description.abstractAssuming that all the crucial situations we may be involved in are sustained by a between-two position, this article intends to fulfil two main purposes: in a first part, to present some situations where this between-two is lived in a blocked and tense way; in a second part, taking above all support in the thought of Daniel Sibony, it aims at showing in what way it is possible to open the between-two and how this will lead us to the question of the “origin” and “identity”, thus making it possible to rethink education and the philosophy of education.eng
dc.description.abstractEn partant du principe que toutes les situations cruciales que nous vivons sont sous-tendues par une position d’entre-deux, cet article vise fondamentalemente accomplir deux objectifs: dans une première partie, présenter des situations où l’entre-deux est vécu sous une forme bloqué et crispé; dans une seconde partie, et s’appuyant surtout sur la pensée de Daniel Sibony, montrer de quelle façon l’ouverture de l’entre-deux est possible et comment elle nous renvoye à la thématique de l”origine” et de l’”identité”, en étant possible de repenser à partir d’ici aussi bien l’éducation que la philosophie de l’éducation.fra
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesseng
dc.titleVariações sobre o entre-doispor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyeseng
Aparece nas coleções:CIEd - Revista Portuguesa de Educação / Portuguese Journal of Education

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
LAURASANTOS[71-102].pdf100,97 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID