Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/551
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Laura Ferreira dos | por |
dc.date.accessioned | 2004-07-15T15:07:22Z | - |
dc.date.available | 2004-07-15T15:07:22Z | - |
dc.date.issued | 1997 | - |
dc.identifier.citation | “Revista Portuguesa de Educação”. ISSN 0871-9187. 10:2 (1997) 71-101. | por |
dc.identifier.issn | 0871-9187 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/551 | - |
dc.description.abstract | Partindo-se do princípio que todas as situações cruciais que nos são dadas viver são sustentadas por uma posição de entre-dois, este artigo visa fundamentalmente cumprir dois objectivos: numa primeira parte, apresentar situações em que esse entre-dois é vivido sob uma forma bloqueada e crispada; numa segunda parte, apoiando-se sobretudo no pensamento de Daniel Sibony, mostrar de que modo a abertura do entre-dois é possível e como ela nos remete para a temática da “origem” e da “identidade”, podendo-se a partir daqui repensar a educação e a filosofia da educação. | por |
dc.description.abstract | Assuming that all the crucial situations we may be involved in are sustained by a between-two position, this article intends to fulfil two main purposes: in a first part, to present some situations where this between-two is lived in a blocked and tense way; in a second part, taking above all support in the thought of Daniel Sibony, it aims at showing in what way it is possible to open the between-two and how this will lead us to the question of the “origin” and “identity”, thus making it possible to rethink education and the philosophy of education. | eng |
dc.description.abstract | En partant du principe que toutes les situations cruciales que nous vivons sont sous-tendues par une position d’entre-deux, cet article vise fondamentalemente accomplir deux objectifs: dans une première partie, présenter des situations où l’entre-deux est vécu sous une forme bloqué et crispé; dans une seconde partie, et s’appuyant surtout sur la pensée de Daniel Sibony, montrer de quelle façon l’ouverture de l’entre-deux est possible et comment elle nous renvoye à la thématique de l”origine” et de l’”identité”, en étant possible de repenser à partir d’ici aussi bien l’éducation que la philosophie de l’éducation. | fra |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | eng |
dc.title | Variações sobre o entre-dois | por |
dc.type | article | por |
dc.peerreviewed | yes | eng |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LAURASANTOS[71-102].pdf | 100,97 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |