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dc.contributor.advisorDuarte Melo, Ana Guilhermina Seixaspor
dc.contributor.authorDias, Angélica Maria de Gouveiapor
dc.date.accessioned2018-05-23T12:53:14Z-
dc.date.issued2017-
dc.date.submitted2017-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/54870-
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas)por
dc.description.abstractAs Organizações Não-Governamentais (ONG) proliferaram, nos últimos anos, em todas as sociedades a nível mundial. Com o aumento do número de organizações, aumentam também a competitividade por visibilidade, notoriedade, recursos humanos (como voluntários), apoios, fundos e donativos financeiros. Por isso, as instituições têm vindo apostar cada vez mais na comunicação estratégica e integrada. Mas, a crescente aposta na comunicação traz novos desafios, no que diz respeito à forma como estas organizações se apresentam e posicionam perante os públicos-alvo. Devem as ONGs ser marcas sem fins lucrativos? Em que medida o posicionamento contribui, ou não, a criar essas mesmas marcas? Até que ponto a aposta em marcas sem fins lucrativos ajuda na angariação de fundos?por
dc.description.abstractIn recent years, the number of Non-Governmental Organizations (NGO) has increased in societies all over the world. More organizations resulted in increased competition for visibility, awareness, human resources (such as volunteers), funds and financial donations. Therefore, more institutions face the need to invest on strategic and integrated communication. However, this growing communicative effort highlights communicational challenges, namely related with the organization presentation and positioning towards their stakeholders. Can all NGO be non-profits brands? How does the positioning help, or not, to create non-profit brands? And to what extend do non-profit brands contribute to fundraising?por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectOrganizações Não-governamentaispor
dc.subjectComunicação estratégicapor
dc.subjectMarcas sem fins lucrativospor
dc.subjectPosicionamento e angariação de fundospor
dc.subjectNon-profit Organizationspor
dc.subjectStrategic communicationpor
dc.subjectNon-profit brandspor
dc.subjectPosition and fundraisingpor
dc.titleAs marcas sem fins lucrativos como instrumentos impulsionadores do posicionamento e da angariação de fundos: o caso da ONG Mundo A Sorrirpor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid201855305por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade16 valorespor
sdum.uoeiInstituto de Ciências Sociaispor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
CECS - Dissertações de mestrado / Master dissertations

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