Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/548
Título: | A construção da autonomia e a autonomia da gestão nas escolas privadas |
Autor(es): | Estêvão, Carlos V. |
Data: | 1998 |
Editora: | Universidade do Minho. Instituto de Educação e Psicologia (IEP) |
Citação: | “Revista Portuguesa de Educação”. ISSN 0871-9187. 11:1 (1998) 23-35. |
Resumo(s): | Depois de se enquadrar o estatuto do ensino privado no contexto da actual reforma educativa,
serão descritos modelos de autonomia e gestão a partir de alguns modelos analíticos aplicados às
escolas enquanto organizações, para, finalmente, se abordar a especificidade do projecto
autonómico das escolas privadas portuguesas. After contextualizing private schooling within the portuguese educational reform, the author describes models of autonomy and management on the basis of some analytic models applied to schools as organizations. Finally, the autonomization project in portuguese private schools is analysed. Après l'encadrement du statut de l'enseignement privé dans le contexte de la réforme éducative actuelle, on décrit des modèles d'autonomie et de gestion à partir de certains modèles analytiques appliqués aux écoles en tant qu' organisations, pour aborder enfin la spécificité du projet d'autonomie des écoles privées portugaises. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/548 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CarlosEstevao1.pdf | 47,96 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |