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dc.contributor.advisorDuarte Melo, Ana Guilhermina Seixaspor
dc.contributor.authorRocha, António Pedro Pereirapor
dc.date.accessioned2018-03-29T09:53:07Z-
dc.date.issued2017-
dc.date.submitted2017-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/53712-
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas)por
dc.description.abstractA experiência de estágio na empresa municipal PortoLazer, que organiza e promove eventos na cidade do Porto, foi o ponto de partida para a elaboração deste relatório em que se tenta perceber qual o impacto dos eventos na imagem e atratividade de uma cidade. De forma a cumprir esse propósito, são abordados, de forma teórica, os conceitos de marca territorial e de eventos. Uma marca territorial forte constrói-se, entre muitos outros contributos, também pela organização de eventos marcantes e de sucesso, ajudando uma cidade a destacar-se e consequentemente a atrair turistas, investimento e habitantes. Os alunos Erasmus do Porto têm especial destaque neste relatório, em que se pretende determinar até que ponto os eventos da cidade chegam a estes estudantes e qual é a avaliação que os mesmos fazem da oferta disponível. Foram realizados um inquérito e uma entrevista de forma a tentar medir a importância e qualidade dos eventos da cidade e classificar a comunicação dos mesmos. Espera-se que os resultados deste relatório ajudem num maior conhecimento da influência dos eventos nas cidades e em especial no impacto que os eventos da cidade do Porto têm nos alunos Erasmus.por
dc.description.abstractThe internship experience at the municipal company PortoLazer, that organizes and promotes events in the city of Porto, was the starting point for the creation of this report in which we aim to understand the impact of events on the image and attractiveness of a city. In order to fulfill this purpose, the concepts of place branding and events are approached in a theoretical way. A strong place brand is built, amongst many other contributions, through the organization of remarkable and successful events, helping a city to stand out and consequently attract tourists, investment and inhabitants. The Erasmus Students of Porto have a special emphasis in this report in which it is tried to determine to what extent the events of the city reach these students and what is their evaluation of the available offer. A survey and an interview were conducted in an attempt to measure the importance and quality of the city’s events and rate their communication. Hopefully the results of this report will contribute to a better understanding of the influence of events in cities and in particular the impact that the events of Porto have on Erasmus students.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectMarca territorialpor
dc.subjectEventospor
dc.subjectPortopor
dc.subjectErasmuspor
dc.subjectCity brandingpor
dc.subjectCity marketingpor
dc.subjectEventspor
dc.titleOs eventos como fator de atração de uma cidade: estudo de impacto junto dos alunos Erasmus do Portopor
dc.title.alternativeEvents as a attraction factor for a city: impact study with the Erasmus students of Portopor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid201889293por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade15 valorespor
sdum.uoeiInstituto de Ciências Sociaispor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
CECS - Dissertações de mestrado / Master dissertations

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