Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/53573
Título: | A ciência na educação não formal de adultos |
Autor(es): | Oliveira, Clara Costa Alves, Alice Simões, Chisoka Cunha, Eugénia Coelho, Sílvia Nobre, Alexandra |
Data: | 2016 |
Resumo(s): | A Universidade do Minho possui experiência na formação de educadores não formais de adultos com mais de 20 anos, podendo afirmar que as comunidades da região norte do país possuem hoje um dinamismo fruto deste empenho e dedicação. O público-alvo, porém, foi sendo alterado ao longo destes decénios, e a breve prazo o nível de literacia dos adultos em contextos comunitários não formais será substancialmente maior. Nesse sentido, considerou-se necessário apostar no conhecimento científico experimental com os adultos, a partir de diagnósticos de interesses e necessidades. Nesse sentido, a coordenação do Mestrado profissionalizante em Educação – área de Educação de Adultos e Intervenção Comunitária associou-se à STOL (Science Through Our Lives) do CBMA (Centro de Biologia Molecular e Ambiental) que proporciona formação e orientação científica experimental aos educadores não formais de adultos. Os métodos de promoção de aprendizagem dos adultos decorrem da formação académica do mestrado ao qual os mestrandos se encontram a realizar. Neste congresso apresentamos fotografias que retratam este tipo de abordagem potenciador de empoderamento junto de um centro de dia rural, numa associação de veteranos de guerra e na comunidade terapêutica de uma instituição de recuperação de toxicodependentes. |
Tipo: | Poster em conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/53573 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso restrito UMinho |
Aparece nas coleções: | DBio - Comunicações/Communications in Congresses |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Programa-Encont.-Nacionall.pdf Acesso restrito! | 2,36 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
1 ciencia e eaic -apcep.pdf Acesso restrito! | 347,23 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |