Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/52612
Título: | Identidades profissionais e contextos de trabalho na educação de infância |
Autor(es): | Sarmento, Teresa |
Palavras-chave: | Identidades Profissionais Educação Infância Formação |
Data: | 2015 |
Editora: | De Facto Editores |
Citação: | Sarmento, Teresa (2015). Identidades profissionais e contextos de trabalho na educação de infância. in Educação de Infância: formação, identidades e desenvolvimento profissional, Ferreira, F e Anjos, Cleriston (Org.), Maceió: De Facto Editores, pp 69-86. |
Resumo(s): | Este texto aborda a construção das identidades profissionais das educadoras de infância, na sua articulação com a formação, as interações com crianças, famílias e comunidades, em contextos situados em espaços e tempos concretos. No mesmo realça-se a centralidade da ação com as crianças, a dimensão humana e ética desta atividade profissional, a pertinência do conhecimento, da formação e da cultura para o desempenho adequado desta profissão. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/52612 |
e-ISBN: | 978-989-8557-62-9 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015-Livro-Educação de Infância-Cap-TS.pdf | 2,92 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |