Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/52612

TítuloIdentidades profissionais e contextos de trabalho na educação de infância
Autor(es)Sarmento, Teresa
Palavras-chaveIdentidades Profissionais
Educação Infância
Formação
Data2015
EditoraDe Facto Editores
CitaçãoSarmento, Teresa (2015). Identidades profissionais e contextos de trabalho na educação de infância. in Educação de Infância: formação, identidades e desenvolvimento profissional, Ferreira, F e Anjos, Cleriston (Org.), Maceió: De Facto Editores, pp 69-86.
Resumo(s)Este texto aborda a construção das identidades profissionais das educadoras de infância, na sua articulação com a formação, as interações com crianças, famílias e comunidades, em contextos situados em espaços e tempos concretos. No mesmo realça-se a centralidade da ação com as crianças, a dimensão humana e ética desta atividade profissional, a pertinência do conhecimento, da formação e da cultura para o desempenho adequado desta profissão.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/52612
e-ISBN978-989-8557-62-9
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2015-Livro-Educação de Infância-Cap-TS.pdf2,92 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID