Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/52538

TítuloO que fazemos com o que fazem conosco… como nos formamos ao longo da nossa trajetória profissional
Autor(es)Sarmento, Teresa
Rocha, Simone Albuquerque da
Martins, Rosana
Palavras-chaveNarrativas Biográficas Identidades Profissionais Formação Docente
Data2016
Resumo(s)As céleres mudanças do mundo contemporâneo reclamam da escola e dos professores, novos saberes, teorias, experiências e valores que os permitam (re)ver, pesquisar e transformar suas práticas, na complexa tarefa de melhorar a qualidade social da educação, passando, necessariamente, pela formação inicial e continuada, pela valorização profissional, pelas condições de trabalho e, inegavelmente, pela experiência dos professores. Este cenário motivou a nossa pesquisa com narrativas biográficas, objetivando compreender como se repercutem na (re)construção de saberes, na ação profissional e na (re)constituição da identidade docente as alterações ocorridas nas últimas décadas, as políticas educacionais, legislação, alterações e mudanças institucionais, acordos internacionais, e, sobretudo, as experiências pessoais e profissionais de cada docente. Entre as quatro dimensões que o projeto almeja investigar - formação, experiência, interações e inserção em organizações – selecionamos para este texto a formação enquanto constitutiva dos saberes da prática e da identidade profissional.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/52538
ISBN2359-3822
Versão da editorahttp://unesp.br/anaiscongressoeducadores
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Textos em atas
DCEC - Livros de Actas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
o QUE FAZEMOS COM O QUE FAZEM CONNOSCO.pdf825,96 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID