Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/52402
Título: | Construção e validação de toolbox para o desenvolvimento curricular no ensino superior |
Autor(es): | Flores, Maria Assunção Lima, Rui M. Fernandes, Sandra Mesquita, Diana |
Editor(es): | Ministério da Educação e Ciência |
Palavras-chave: | Desenvolvimento curricular Ensino Superior Formação pedagógica |
Data: | 2015 |
Editora: | Portugal. Ministério da Educação e Ciência |
Citação: | Flores, M. A.; Lima, R. M.; Fernandes, S. & Mesquita, D. (2015) Construção e Validação de Toolbox para o Desenvolvimento Curricular no Ensino Superior, in Ministério da Educação e Ciência (Ed.) Experiências de inovação didática no ensino superior, pp. 37-50, ISBN: 978-972-729-087-1 |
Resumo(s): | Este artigo visa partilhar resultados de experiências realizadas no âmbito do desenvolvimento curricular no ensino superior, cujo objetivo consiste em construir e validar uma toolbox aplicável em diferentes áreas do conhecimento e em diferentes contextos. As experiências foram realizadas no contexto no ensino de Engenharia em articulação com a área da Educação, com base num modelo de desenvolvimento curricular que engloba três dimensões: perfil profissional, elementos nucleares do currículo e referencial de competências. A aplicação deste modelo num curso de Engenharia revelou a sua pertinência para a revisão e inovação do currículo no ensino superior, sendo possível aplicar e alargar a sua utilização a outros contextos e áreas disciplinares, em virtude da sua flexibilidade, abrangência e consistência. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/52402 |
ISBN: | 978-972-729-087-1 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Flores et al MEC.pdf | 773,86 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |