Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/52340
Título: | Social x Digital: uma análise do uso das TIC no contexto escolar |
Outro(s) título(s): | Social x Digital: an analysis of the use of ICT in the school context |
Autor(es): | Braga, Wylnara Silva, Bento Duarte |
Palavras-chave: | Inclusão Social Inclusão Digital Tecnologias da Informação e Comunicação Social Inclusion Digital Inclusion Information and Communication Technologies |
Data: | Dez-2017 |
Editora: | Universidad de A Coruña |
Revista: | Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación |
Citação: | Braga, Wylnara & Silva, Bento (2017). Social x Digital: Uma análise do uso das TIC no contexto escolar. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, Vol. Extr., nº 13, pp. 119-123. |
Resumo(s): | Este trabalho, decorrente de uma dissertação de mestrado em curso, busca analisar de que forma a escola pode contribuir para a inclusão digital frente às desigualdades sociais e quais interferências que a realidade social dos estudantes do Instituto Federal do Amazonas - Campus Manaus Zona Leste (IFAM-CMZL) possuem no acesso às TIC. Para isso, foi realizado um estudo survey de tipo descritivo e exploratório, através da aplicação de um questionário eletrônico sobre aspectos socioeconômicos e tecnológicos aos estudantes do IFAM-CMZL localizado na cidade de Manaus-Amazonas no Brasil. This work, based on an ongoing Master's dissertation, seeks to analyze how the school can contribute to digital inclusion in the face of social inequalities and what interferences the social reality of Federal Institute of Amazonas - Campus Manaus Zona Leste (IFAM-CMZL) students has in accessing ICT. For this, a descriptive and exploratory study was carried out, through the application of an electronic questionnaire on socioeconomic aspects and technological to the students of IFAM-CMZL located in the city of Manaus- Amazonas in Brazil. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/52340 |
DOI: | 10.17979/reipe.2017.0.13.2536 |
e-ISSN: | 2386-7418 |
Versão da editora: | https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.13 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Social x Digital - uma análise do uso das TIC no contexto escolar - Reipe.pdf | 733,94 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |