Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/52139
Título: | Teste de Compreensão de Textos na Modalidade de Leitura - Informativo 4.º ano |
Autor(es): | Ribeiro, Iolanda Viana, Fernanda Leopoldina Cadime, Irene Maria Dias Santos, Sandra Cristina Silva Spinillo, Alina Galvão |
Palavras-chave: | Compreensão da leitura Avaliação Textos informativos |
Data: | 2014 |
Editora: | CEGOC- TEA Edições |
Resumo(s): | O TCTML-i-4 permite avaliar o desempenho em compreensão da leitura de textos informativos em alunos do 4º ano do 1.º ciclo do Ensino Básico. O TCTML-i-4 pode ser aplicado individualmente ou coletivamente em formato papel e lápis. É constituído por 33 itens. Cada item corresponde a uma pergunta com resposta de escolha múltipla. Níveis de compreensão avaliados: Compreensão Literal, Compreensão Inferencial, Reorganização e Compreensão Crítica. A tarefa da criança consiste na leitura de pequenos textos, cada um deles seguido de um conjunto de perguntas e das respetivas opções de resposta. |
Tipo: | Outro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/52139 |
Acesso: | Acesso restrito autor |
Aparece nas coleções: | CIEC - Outros CIPsi - Outros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCTML-i-4_textos.pdf Acesso restrito! | 560,04 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
TCTML-I-Folha de respostas_4o ano.pdf Acesso restrito! | 33,22 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |