Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/51125

TítuloAtas do I Congresso Internacional sobre Avaliação das Aprendizagens e Sucesso Escolar
Editor(es)Flores, Maria Assunção
Alves, Maria Palmira
Machado, Eusébio André
Fernandes, Sandra
Palavras-chaveAvaliação
Aprendizagens
Data17-Nov-2017
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC)
CitaçãoFlores, M. A.; Alves, M. P., Machado, E. A. e Fernandes, S. (Orgs) (2017) Atas do I Congresso Internacional sobre Avaliação das Aprendizagens e Sucesso Escolar, Braga: Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC). ISBN 978-972-8952-45-7
Resumo(s)A avaliação tem vindo a assumir uma inegável centralidade nas políticas educativas e curriculares, tendo efeitos e concretos nas práticas de ensino e aprendizagem. De prática discricionária, tornou-se, hoje em dia, objeto de rigoroso escrutínio social, exigindo novas abordagens que acompanhem, também, os contributos da investigação. Neste contexto, assiste-se a uma diversificação das formas de avaliação, não só no plano interno, como no plano externo, como é o caso dos exames ou das provas internacionais (PISA, TIMSS, etc.), como resposta à exigência de maior performatividade dos sistemas educativos, das escolas e dos principais atores.
TipoAtas de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/51125
ISBN978-972-8952-45-7
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Atas_CIAASE_v04.pdf2,9 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID