Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/51125
Título: | Atas do I Congresso Internacional sobre Avaliação das Aprendizagens e Sucesso Escolar |
Editor(es): | Flores, Maria Assunção Alves, Maria Palmira Machado, Eusébio André Fernandes, Sandra |
Palavras-chave: | Avaliação Aprendizagens |
Data: | 17-Nov-2017 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC) |
Citação: | Flores, M. A.; Alves, M. P., Machado, E. A. e Fernandes, S. (Orgs) (2017) Atas do I Congresso Internacional sobre Avaliação das Aprendizagens e Sucesso Escolar, Braga: Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC). ISBN 978-972-8952-45-7 |
Resumo(s): | A avaliação tem vindo a assumir uma inegável centralidade nas políticas educativas e curriculares, tendo efeitos e concretos nas práticas de ensino e aprendizagem. De prática discricionária, tornou-se, hoje em dia, objeto de rigoroso escrutínio social, exigindo novas abordagens que acompanhem, também, os contributos da investigação. Neste contexto, assiste-se a uma diversificação das formas de avaliação, não só no plano interno, como no plano externo, como é o caso dos exames ou das provas internacionais (PISA, TIMSS, etc.), como resposta à exigência de maior performatividade dos sistemas educativos, das escolas e dos principais atores. |
Tipo: | Atas de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/51125 |
ISBN: | 978-972-8952-45-7 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Atas_CIAASE_v04.pdf | 2,9 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |