Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/50624
Título: | Falar, ler e escrever: propostas integradoras para jardim de infância |
Editor(es): | Viana, Fernanda Leopoldina Ribeiro, Iolanda |
Palavras-chave: | Literacia emergente Linguagem Promoção da literacia emergente Escrita no jardim de infância Leitura no jardim de infância Literacia visual |
Data: | 2014 |
Editora: | Santillana |
Citação: | Viana, F. L. & Ribeiro, I. (Coords.) (2014). Falar, ler e escrever: propostas integradoras para Jardim de Infância. Lisboa: Santillana |
Resumo(s): | Neste livro é apresentado um conjunto de estratégias pedagógicas para a promoção do desenvolvimento da linguagem e da descoberta da leitura e da escrita nos anos pré-escolares, partindo da leitura integral de obras de literatura para a infância. Este conjunto de estratégias, fundamentado do ponto de vista teórico, está incluído no programa Falar, Ler e Escrever no Jardim de Infância. Na obra são disponibilizados os materiais de apoio à operacionalização das atividades propostas. |
Tipo: | Livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/50624 |
ISBN: | 978-989-708-630-4 |
Acesso: | Acesso restrito UMinho |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
569055 PRE_Falar ler e escrever_Preview.pdf Acesso restrito! | 7,69 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |