Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/48992
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barros, Rejane Bezerra | por |
dc.contributor.author | Ramalho, Betania Leite | por |
dc.contributor.author | Viana, Isabel Carvalho | por |
dc.date.accessioned | 2018-01-03T11:54:00Z | - |
dc.date.available | 2018-01-03T11:54:00Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | Barros, R. B.; Ramalho B. L. & Viana I. C. (2017). FORMAÇÃO PEDAGÓGICA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE “PROFESSORES BACHARÉIS” NO IFRN. In Â. J. Muria; M. A. S. Aguiar & A.F. B. Moreira (Orgs.). CURRÍCULO, FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE (pp. 968-976). Série Anais dos XII Colóquio sobre Questões Curriculares, VIII Colóquio Luso-Brasileiro de Currículo e II Colóquio Luso-Afro-Brasileiro de Questões Curriculares, vol. 5 [Livro Eletrónico]. Recife: ANPAE. | por |
dc.identifier.isbn | 978-85-87987-06-8 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/48992 | - |
dc.description | "Série Anais do XII Colóquio sobre Questões Curriculares/VIII Colóquio Luso-Brasileiro de Currículo/II Colóquio Luso-Afro-Brasileiro de Questões Curriculares, vol. 5" | por |
dc.description.abstract | O presente trabalho, resultante de uma pesquisa de doutoramento em fase de finalização, aborda a formação e atuação didático-pedagógica de professores bacharéis que lecionam no contexto da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), tomando como campo empírico o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN). O IFRN é uma instituição centenária, com uma histórica experiência no ensino técnico e tecnológico. A partir da Lei n. 11.892/2008, a instituição ampliou sua função social atuando no âmbito da educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, integrante da Rede EPT, momento em que inicia um intenso processo de expansão e interiorização em todos os estados do Brasil. Os professores bacharéis, sujeitos desta pesquisa, são profissionais graduados ou pós-graduados, em áreas específicas, cuja maioria nunca vivenciou a dinâmica formativa e laboral da docência... | por |
dc.description.sponsorship | CIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugal | por |
dc.description.sponsorship | Este trabalho foi financiado por Fundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) no âmbito do CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança da Universidade do Minho) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562 | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE) | por |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PT | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Formação pedagógica | por |
dc.subject | Desenvolvimento Profissional | por |
dc.title | Formação pedagógica e desenvolvimento profissional de “professores bacharéis” no IFRN | por |
dc.type | other | por |
dc.peerreviewed | no | por |
dc.relation.publisherversion | http://www.coloquiocurriculo.com.br/diversos/Serie5.pdf | por |
oaire.citationStartPage | 966 | por |
oaire.citationEndPage | 974 | por |
oaire.citationConferencePlace | Pernambuco, Brasil | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.description.publicationversion | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
sdum.conferencePublication | Currículo, formação e trabalho docente: anais do XII Colóquio Sobre Questões Curriculares, VIII Colóquio Luso-brasileiro de Currículo, II Colóquio Luso-afro-brasileiro de Questões Curriculares | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Trabalhos de Investigação |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Rejane-Betania-Isabel-Brasil-ANPAE-Serie5 (3).pdf | 367,87 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |