Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/47501

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Lia Raquelpor
dc.date.accessioned2017-11-17T11:03:29Z-
dc.date.available2017-11-17T11:03:29Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationOliveira, L. R. (2017). Da inovação pedagógica e do papel da tecnologia na educação: algumas considerações possíveis no quadro do Projeto Gilgamesh. Revista Tempos e Espaços em Educação, São Cristóvão, Sergipe, Brasil, v. 10, n. 23, p. 49-60, set./dez. 2017. http://dx.doi.org/10.20952/revtee.v10i23.7444 | ISSN: 1983-6597 (versão impressa); 2358-1425 (versão online).por
dc.identifier.issn1983-6597por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/47501-
dc.description.abstractAprendemos ao longo da nossa vida, inevitavelmente, e a educação deve conduzir ao exercício da cidadania consciente. Mas a escola não detém o monopólio dos saberes necessários. Perante um mundo paradoxal em que o Homo sapiens participa da maior evolução da sua história com algum descaso, dissertamos sobre o problema da doxa, o dos fins da educação, o problema de como e onde ocorre a aprendizagem, e o problema da inovação. Como intenção última, mas de forma brevíssima, colocamos a atual questão dos Recursos Educativos Digitais (RED), no quadro do currículo.por
dc.description.abstractWe inevitably learn throughout our lives, and education must lead to the exercise of conscious citizenship. But the school does not hold the monopoly of the necessary knowledge. Faced with a paradoxical world in which Homo sapiens participates in the greatest evolution of its history with some disregard, we discuss the problem of the doxa, the purpose of education, the problem of how and where learning occurs, and the problem of innovation. As a final intention, but very briefly, we put the current issue of Digital Educational Resources (DER) within the framework of the curriculum.por
dc.description.abstractAprendemos a lo largo de nuestra vida, inevitablemente, y la educación debe conducir al ejercicio de la ciudadanía consciente. Pero la escuela no tiene el monopolio de los saberes necesarios. Ante un mundo paradójico en el que Homo sapiens participa en la mayor evolución de su historia con algún descuido, disertamos sobre el problema de la doxa, el de los fines de la educación, el problema de cómo y dónde ocurre el aprendizaje, y el problema de la innovación. Como intención última, pero de forma brevísima, planteamos la actual cuestión de los Recursos Educativos Digitales (RED), en el marco del currículo.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Sergipe (UFS)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectHomo sapienspor
dc.subjectProjeto Gilgameshpor
dc.subjectRecursos educativos digitaispor
dc.subjectGilgamesh Projectpor
dc.subjectDigital Educational Resourcespor
dc.subjectProyecto Gilgameshpor
dc.subjectRecursos Educativos Digitalespor
dc.titleDa inovação pedagógica e do papel da tecnologia na educação: algumas considerações possíveis no quadro do Projeto Gilgameshpor
dc.title.alternativePedagogical Innovation and the role of technology in education: some possible considerations in the context of the Gilgamesh Projectpor
dc.title.alternativeDe la innovación pedagógica y del papel de la tecnología en la educación: algunas consideraciones en el marco del Proyecto Gilgameshpor
dc.typearticle-
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttps://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/article/view/7444por
oaire.citationStartPage49por
oaire.citationEndPage60por
oaire.citationIssue23por
oaire.citationVolume10por
dc.identifier.eissn2358-1425por
dc.identifier.doi10.20952/revtee.v10i23.7444por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
dc.subject.wosSocial Sciencespor
sdum.journalRevista Tempos e Espaços em Educaçãopor
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Sergipe 7444-21271-1-PB.pdf1,21 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID