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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMoreira, Carla Marisa Maiapor
dc.contributor.authorCosta, Susana Raquel Machadopor
dc.date.accessioned2017-06-08T09:44:08Z-
dc.date.available2017-06-08T09:44:08Z-
dc.date.issued2016-12-21-
dc.date.submitted2016-06-28-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/45873-
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundáriopor
dc.description.abstractO presente Relatório de Estágio assenta num conjunto de atividades didáticas e pedagógicas desenvolvidas ao longo de todo o ano letivo. Este relatório tem como base a obtenção do grau de Mestre em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. O relatório encontra-se dividido em quatro grandes capítulos. O primeiro concerne ao enquadramento da prática de ensino supervisionada, no qual será feito um enquadramento pessoal e da própria instituição onde o estágio foi realizado, bem como uma caraterização da turma pela qual estive responsável. O segundo capítulo diz respeito à Organização e Gestão do Ensino-Aprendizagem no qual abordo a conceção, o planeamento, a realização e a avaliação de todo o processo. No capítulo três é feita uma descrição da minha participação nas atividades desenvolvidas na escola e da relação estabelecida com a comunidade, fazendo referência a todas as atividades desenvolvidas pelo grupo de estágio ao longo do ano. Por último, o capítulo quatro corresponde à Investigação e Desenvolvimento Profissional, no qual é apresentado o estudo de investigação realizado, A Importância da Educação Física: Qual a influência/importância da ponderação da nota de Educação Física na média final segundo a perceção dos alunos. O presente estudo surge do facto da nota da disciplina de Educação Física (EF) não ser contabilizada para o cálculo da média final do Ensino Secundário (ES) e de acesso ao Ensino Superior. O principal objetivo deste estudo é perceber se existem diferenças na motivação e na perceção da importância da disciplina de EF, entre os alunos do sexo masculino do Ensino Básico (EB) e do ES. A amostra foi constituída por 104 alunos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos. Os resultados mostram que os alunos do ES, para os quais a nota de EF não influencia a média final, não se revelam menos motivados para a prática das aulas de EF; os dois ciclos de ensino consideram que as aulas de EF devem continuar a ser de caráter obrigatório e que a nota de EF deveria ser contabilizada para o cálculo da média final. As aulas de EF, na perspetiva dos alunos dos EB e ES, são classificadas como sendo excelentes e boas, respetivamente.por
dc.description.abstractThis Training Report is based on a set of teaching and educational activities throughout the academic year. This study aims to obtain on the degree of Master of Teaching Physical Education in Primary and Secondary Education. It’s divided into four main chapters. The first one is about the supervised practice teaching, in which it will be a personal framework, an overview of the institution in which I performed my stage and a characterization of the class for which I was responsible. The second chapter concerns the organization and Teaching/Learning Management in which I approach the design, planning, implementation and evaluation of the whole process. In chapter three, I describe my participation at school and my relationship with the community, referring to all the activities developed by the stage group throughout the academic year. Finally, the fourth chapter corresponds to the Research and Professional Development, in which I present my research study: The Importance of Physical Education: What is the influence / importance of weighting Note Physical Education in final average according to the perception of students. This study arises from the fact that the note of Physical Education (PE) no longer count towards the final score of Secondary Education (SE) and the access to higher education. The main objective is to see if there are differences of motivation and perception among male students of Basic Education (BE) and SE towards the PE discipline. The sample consisted of 104 male students aged between 12 and 18 years. The results show that students in the SE, in which the PE classification does not influence the final average, were not less motivated to practice the PE classes; the two levels of education consider that PE classes should continue to be mandatory character; the two cycles of education say that PE classification should be accounted for the final average. PE classes, in the view of students of BE and SE, are rated excellent and good, respectively.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMotivaçãopor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectPonderação para média finalpor
dc.subjectMotivationpor
dc.subjectPEpor
dc.subjectWeighting to final averagepor
dc.titleA importância da educação física: qual a influência/importância da ponderação da nota de educação física na média final segundo a perceção dos alunos: relatório de estágiopor
dc.title.alternativeThe importance of physical education: what is the influence/importance of physical education classification on final average, according on pupils perception: internship reportpor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid201600854por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade18 valorespor
sdum.uoeiInstituto de Educaçãopor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
CIEd - Dissertações de Mestrado em Educação / MSc Dissertations in Education

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