Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/450

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSequeira, Manuelpor
dc.contributor.authorFreitas, Máriopor
dc.date.accessioned2004-07-06T15:28:01Z-
dc.date.available2004-07-06T15:28:01Z-
dc.date.issued1989-
dc.identifier.citation“Revista Portuguesa de Educação”. ISSN 0871-9187. 2:3 (1989) 107-116.-
dc.identifier.issn0871-9187-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/450-
dc.description.abstractDe entre as numerosas técnicas, utilizadas tanto na identificação e caracterização das estruturas conceptuais individuais, como na formação da sua reorganização, destaca-se a elaboração de mapas de conceitos. Neste trabalho pretende-se fazer uma revisão crítica dos problemas teóricos e metodológicos que esta técnica levanta, com vista a retirar algumas conclusões sobre a sua importância no ensino-aprendizagem das ciências. Os autores concluem que, apesar de alguns problemas levantados na sua utilização e de algumas potencialidades indicadas não estarem totalmente confirmadas, o uso frequente de mapas de conceitos permite a identificação de estruturas conceptuais dos estudantes, possibilitando ao professor intervir na sua reorganização e ampliação, ajudando no estabelecimento de ligações entre o novo conhecimento e o já existente.-
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesseng
dc.titleOs "mapas de conceitos" e o ensino-aprendizagem das ciênciaspor
dc.typearticle-
dc.peerreviewedyeseng
Aparece nas coleções:CIEd - Revista Portuguesa de Educação / Portuguese Journal of Education

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
1989,2(3),107-116(ManuelSequeira&MarioFreitas).pdf650,12 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID