Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/450
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sequeira, Manuel | por |
dc.contributor.author | Freitas, Mário | por |
dc.date.accessioned | 2004-07-06T15:28:01Z | - |
dc.date.available | 2004-07-06T15:28:01Z | - |
dc.date.issued | 1989 | - |
dc.identifier.citation | “Revista Portuguesa de Educação”. ISSN 0871-9187. 2:3 (1989) 107-116. | - |
dc.identifier.issn | 0871-9187 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/450 | - |
dc.description.abstract | De entre as numerosas técnicas, utilizadas tanto na identificação e caracterização das estruturas conceptuais individuais, como na formação da sua reorganização, destaca-se a elaboração de mapas de conceitos. Neste trabalho pretende-se fazer uma revisão crítica dos problemas teóricos e metodológicos que esta técnica levanta, com vista a retirar algumas conclusões sobre a sua importância no ensino-aprendizagem das ciências. Os autores concluem que, apesar de alguns problemas levantados na sua utilização e de algumas potencialidades indicadas não estarem totalmente confirmadas, o uso frequente de mapas de conceitos permite a identificação de estruturas conceptuais dos estudantes, possibilitando ao professor intervir na sua reorganização e ampliação, ajudando no estabelecimento de ligações entre o novo conhecimento e o já existente. | - |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | eng |
dc.title | Os "mapas de conceitos" e o ensino-aprendizagem das ciências | por |
dc.type | article | - |
dc.peerreviewed | yes | eng |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1989,2(3),107-116(ManuelSequeira&MarioFreitas).pdf | 650,12 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |