Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/44663
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | de Sales Júnior, Francisco Monteiro | por |
dc.contributor.author | Ramos, Altina | por |
dc.contributor.author | de Pinho, André Luis Santos | por |
dc.contributor.author | Rosa, José Guilherme Santa | por |
dc.date.accessioned | 2017-02-08T17:16:29Z | - |
dc.date.available | 2017-02-08T17:16:29Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.date.submitted | 2014-11 | - |
dc.identifier.citation | Sales, F. M., Ramos, M. A. S., Pinho, A. L. S., & Santa Rosa, J. G. (2016). Pedagogical usability: a theoretical essay for e-learning. Holos, 32(1), 3-15. doi: 10.15628/holos.2016.2593 | - |
dc.identifier.issn | 1518-1634 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/44663 | - |
dc.description.abstract | The e-learning in Brazil has shown such intense development followed by its problems. Obstacles in the teaching learning permeate, among others, the use of virtual environments, production of teaching materials, pedagogical mediation, where the tutor has responsibility in these factors. In order to combine the use of technology with the nature of the pedagogical dimension, this theoretical essay discusses the concept of pedagogical usability from existing problems and presents explanations about the dimensions and criteria present in the literature. | eng |
dc.description.abstract | O Ensino a Distância no Brasil tem apresentado um crescimento tão intenso quanto os problemas que o acompanham. Os entraves no processo ensinoaprendizagem permeiam, dentre outros, o uso dos ambientes virtuais, a produção de material didático e a mediação pedagógica, tendo o professor particular responsabilidade nestes fatores. Com a finalidade de aliar o uso das tecnologias com a essencialidade da dimensão pedagógica, este ensaio teórico discute o conceito de usabilidade pedagógica a partir dos problemas existentes e apresenta explicações sobre as dimensões e critérios presentes na literatura. | por |
dc.language.iso | eng | por |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Virtual learning environment | por |
dc.subject | Education | por |
dc.subject | Moodle | por |
dc.subject | Educational technologies. | por |
dc.subject | Ambiente virtual de aprendizagem | - |
dc.subject | Educação | - |
dc.subject | Tecnologias educativas | - |
dc.title | Pedagogical usability: A theoretical essay for e-Learning | por |
dc.type | article | - |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/2593 | por |
sdum.publicationstatus | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
oaire.citationStartPage | 3 | por |
oaire.citationEndPage | 15 | por |
oaire.citationIssue | 1 | por |
oaire.citationTitle | Holos | por |
oaire.citationVolume | 32 | por |
dc.identifier.eissn | 1807-1600 | - |
dc.identifier.doi | 10.15628/holos.2016.2593 | - |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.subject.wos | Science & Technology | por |
sdum.journal | Holos | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2593-11635-1-PB.pdf | 1 | 595,29 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |