Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/44663

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorde Sales Júnior, Francisco Monteiropor
dc.contributor.authorRamos, Altinapor
dc.contributor.authorde Pinho, André Luis Santospor
dc.contributor.authorRosa, José Guilherme Santapor
dc.date.accessioned2017-02-08T17:16:29Z-
dc.date.available2017-02-08T17:16:29Z-
dc.date.issued2016-
dc.date.submitted2014-11-
dc.identifier.citationSales, F. M., Ramos, M. A. S., Pinho, A. L. S., & Santa Rosa, J. G. (2016). Pedagogical usability: a theoretical essay for e-learning. Holos, 32(1), 3-15. doi: 10.15628/holos.2016.2593-
dc.identifier.issn1518-1634-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/44663-
dc.description.abstractThe e-learning in Brazil has shown such intense development followed by its problems. Obstacles in the teaching learning permeate, among others, the use of virtual environments, production of teaching materials, pedagogical mediation, where the tutor has responsibility in these factors. In order to combine the use of technology with the nature of the pedagogical dimension, this theoretical essay discusses the concept of pedagogical usability from existing problems and presents explanations about the dimensions and criteria present in the literature.eng
dc.description.abstractO Ensino a Distância no Brasil tem apresentado um crescimento tão intenso quanto os problemas que o acompanham. Os entraves no processo ensinoaprendizagem permeiam, dentre outros, o uso dos ambientes virtuais, a produção de material didático e a mediação pedagógica, tendo o professor particular responsabilidade nestes fatores. Com a finalidade de aliar o uso das tecnologias com a essencialidade da dimensão pedagógica, este ensaio teórico discute o conceito de usabilidade pedagógica a partir dos problemas existentes e apresenta explicações sobre as dimensões e critérios presentes na literatura.por
dc.language.isoengpor
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortepor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectVirtual learning environmentpor
dc.subjectEducationpor
dc.subjectMoodlepor
dc.subjectEducational technologies.por
dc.subjectAmbiente virtual de aprendizagem-
dc.subjectEducação-
dc.subjectTecnologias educativas-
dc.titlePedagogical usability: A theoretical essay for e-Learningpor
dc.typearticle-
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/2593por
sdum.publicationstatusinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
oaire.citationStartPage3por
oaire.citationEndPage15por
oaire.citationIssue1por
oaire.citationTitleHolospor
oaire.citationVolume32por
dc.identifier.eissn1807-1600-
dc.identifier.doi10.15628/holos.2016.2593-
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.subject.wosScience & Technologypor
sdum.journalHolospor
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2593-11635-1-PB.pdf1595,29 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID