Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/4439
Título: | A influência do nível de desenvolvimento do auto-conhecimento sob os padrões de auto-atribuição em professores |
Autor(es): | Alves, José Ferreira Gonçalves, Óscar F. |
Palavras-chave: | Auto-conhecimento Auto-atribuição Educação de professores Desenvolvimento humano |
Data: | Set-1990 |
Editora: | Universidade de Évora |
Citação: | SEMINÁRIO NACIONAL, 1, Évora, 1989 – “A componente de psicologia na formação de professores e outros agentes educativos : actas. Évora : Universidade de Évora, 1990." |
Resumo(s): | Estudam-se as relações entre o nível de desenvolvimento do auto-conhecimento e os padrões de atribuição causal para a sua melhor aula e pior aula num grupo de 30 professores do sexo feminino em profissionalização na Universidade de Évora no ano de 1988/89. Constata-se que os padrões de auto-atribuição são medidados pelo nível de desenvolvimento do auto-conhecimento apenas em experiências de sucesso (melhor aula). Os resultados são discutidos à luz de teoria desenvolvimental |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/4439 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIPsi - Livros de atas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Auto-conhecimento.pdf | Texto completo do artigo | 177,88 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |