Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/44354

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGonzález Sánchez, Aránzazupor
dc.contributor.authorOliveira, Ana Paula da Silva Cubal da Cunha depor
dc.date.accessioned2017-01-17T15:44:40Z-
dc.date.issued2014-
dc.date.submitted2014-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/44354-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Espanhol Língua Segunda / Língua Estrangeirapor
dc.description.abstractLa presente tesis de máster versa sobre el uso de propuesta de explotación de materiales audiovisuales, que se encuentran disponibles en Internet, para después usar en la clase de ELE. Para este trabajo se seleccionaron tres películas, tres cortometrajes y tres canciones, que presentaban temas interesantes, actuales o no totalmente desconocidos para los alumnos, con un lenguaje adecuado para la enseñanza secundaria y que permiten trabajar contenidos que son parte del curriculum portugués para este nivel de enseñanza. Se buscaron propuestas didácticas para cada uno en Internet. Después de seleccionarlas, se analizaron las propuestas y se extrajeron conclusiones sobre su adecuación y validez para su uso en las clases de ELE en Portugal. Se habla también de las múltiples posibilidades que estos materiales tienen para ofrecer en el proceso de enseñanza/aprendizaje al incluirlos en nuestras clases. Se llega a la conclusión de que son herramientas de trabajo muy fáciles de integrar en cualquier clase debido a sus enormes posibilidades didácticas. Finalmente, este trabajo sirvió para reflexionar sobre la calidad y adecuación de los materiales que encontramos en Internet. Sirvió, también, para tomar conciencia de las actividades que se pueden desarrollar y crear para la explotación de estos materiales.por
dc.description.abstractA presente tese de mestrado versa sobre o uso de propostas de exploração de materiais audiovisuais, que se encontram disponíveis na Internet, para depois usar nas nossas aulas de ELE. Para este trabalho selecionaram-se três filmes, três curtas-metragens e três canções, que apresentavam temas interessantes, atuais ou não totalmente desconhecidos para os alunos, com uma linguagem adequada para o ensino básico e secundário e que permitem trabalhar conteúdos que fazem parte do curriculum português para estes níveis de ensino. Procuram-se propostas didáticas para cada um na Internet. Depois de selecionar essas propostas, as mesmas foram analisadas y estrearam-se conclusões sobre a sua adequação y validade uso nas aulas de ELE em Portugal. Falou-se também das múltiplas possibilidades que estos materiais têm para oferecer ao processo ensino/aprendizagem ao inclui-los na nossas aulas. Chegou-se á conclusões que são ferramentas de trabalho muito fáceis de integrar em qualquer aula devido às suas enormes possibilidades didáticas. Finalmente, este trabalho serviu para reflexionar sobre a qualidade e adequação dos materiais que encontramos na Internet. Serviu, também, para tomar consciência das atividades que se podem desenvolver e criar para a exploração de estes materiais.por
dc.language.isospapor
dc.rightsopenAccess-
dc.titleMateriales audiovisuales en la redpor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid201428970por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade16 valorespor
sdum.uoeiInstituto de Letras e Ciências Humanaspor
dc.subject.fosHumanidades::Línguas e Literaturaspor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Ana Paula da Silva Cubal da Cunha de Oliveira.pdf3,27 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID