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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPinto, Syomara dos Santos Duartepor
dc.contributor.authorBuhamra, Cláudiapor
dc.contributor.authorCunha, Joanapor
dc.contributor.authorQuental, Joanapor
dc.date.accessioned2017-01-11T15:54:05Z-
dc.date.issued2016-07-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/44259-
dc.description.abstractO artigo está diretamente relacionado à investigação que desenvolve-se sobre vitrinas de moda para a base da pirâmide socioeconômica brasileira com estudos fundamentados no design emocional, área do design que busca identificar emoções relacionadas a projetos, produtos e/ou serviços. Pretende-se com isso ampliar os estudos das vitrinas para além da parte material e física do projeto, e estender às relações com os utilizadores. Para tanto apresenta-se uma breve fundamentação sobre as vitrinas, o público e o comércio, ilustrado por dois exemplos dos tipos de lojas a serem abordados. Em seguida o design emocional é apresentado como ponto de partida para a os métodos a serem aplicados, bem como as etapas do processo de desenvolvimento da investigação. Os estudos ligados às vitrinas ainda são escassos sob o ponto de vista teórico, com frequência maior em documentações fotográficas. Visto que é uma parte do estabelecimento comercial que faz o primeiro contato com o utilizador e desperta emoções, torna-se importante investigar a natureza e a intensidade dessas emoções, bem como a influência destas no projeto das vitrinas.por
dc.description.abstractThe paper is directly related to the investigation conducted on fashion showcases to the base of the socioeconomic pyramid brazilian with studies based on emotional design, designs´ area that seeks to identify emotions related to projects, products and/or services. The aim of this study expand the windows beyond the material or design concern, and extend the relations with the users. Therefore we present a brief reasoning on the windows, the public and the trade, illustrated by two examples of the types of stores to be addressed. Then the emotional design is presented as a starting point for the methods to be applied, as well as the steps of the research development process. The studies related to the showcases are still scarce from a theoretical point of view, most of them are in photographic documentations. Since it is a part of the premises that makes the first contact with the user and arouses emotions, it is important to investigate the nature and intensity of these emotions as well as their influence in the design of shopping windows.por
dc.description.sponsorshipAo Programa Ciências Sem Fronteiras, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq - Brasil, que financia esta investigação.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUA Editorapor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectVitrinas de modapor
dc.subjectDesign emocionalpor
dc.titleVitrinas de moda e o design emocional: um contributo para o comércio popular de Fortalezapor
dc.typeconferencePaper-
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatusinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
oaire.citationConferenceDate22 - 23 Jul. 2016por
sdum.event.typeconferencepor
oaire.citationConferencePlaceAveiro, Portugalpor
oaire.citationTitleUD16 - 5.º Encontro de Doutoramentos em Designpor
dc.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispor
sdum.conferencePublicationUD16 - 5.º Encontro de Doutoramentos em Designpor
Aparece nas coleções:DET/2C2T - Comunicações em congressos internacionais com arbitragem científica

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UD16 Vitrinas de moda e o design emocional.pdf
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