Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/44121
Título: | Filosofias do empoderamento e educação emancipatória |
Autor(es): | Barbosa, Manuel Gonçalves |
Palavras-chave: | Empoderamento Educação Emancipação |
Data: | 2016 |
Editora: | Editora Unijuí |
Resumo(s): | [Excerto] Introdução: O idioma da emancipação, tomando por referência o mundo complexo e multicultural da contemporaneidade, não é uma língua morta e muito menos um vocabulário perdido nas brumas da história. Trata-se, isso sim, de um compromisso e de uma paixão que por vezes sai à rua, ganha voz e se faz ouvir nas arenas discursivas do espaço público, ora reivindicando a democratização dos espaços estruturais sociais, como os espaços das relações familiares, das relações de produção, das relações econômicas ou das relações sociais que extravasam essas categorias, ora colocando a exigência na autodeterminação e na luta contra todas as formas de dominação que ainda pautam o quotidiano das sociedades complexas e multiculturais. (...) |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/44121 |
ISBN: | 978-85-419-0186-4 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Filosofias do Empoderamento e Educação Emancipatória.pdf | 212,29 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |