Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/44121

TítuloFilosofias do empoderamento e educação emancipatória
Autor(es)Barbosa, Manuel Gonçalves
Palavras-chaveEmpoderamento
Educação
Emancipação
Data2016
EditoraEditora Unijuí
Resumo(s)[Excerto] Introdução: O idioma da emancipação, tomando por referência o mundo complexo e multicultural da contemporaneidade, não é uma língua morta e muito menos um vocabulário perdido nas brumas da história. Trata-se, isso sim, de um compromisso e de uma paixão que por vezes sai à rua, ganha voz e se faz ouvir nas arenas discursivas do espaço público, ora reivindicando a democratização dos espaços estruturais sociais, como os espaços das relações familiares, das relações de produção, das relações econômicas ou das relações sociais que extravasam essas categorias, ora colocando a exigência na autodeterminação e na luta contra todas as formas de dominação que ainda pautam o quotidiano das sociedades complexas e multiculturais. (...)
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/44121
ISBN978-85-419-0186-4
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Capítulos de Livros / Book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Filosofias do Empoderamento e Educação Emancipatória.pdf212,29 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID