Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/44080
Título: | Rien ne vaut la chaleur de la présence humaine: encurtando a distância transacional |
Outro(s) título(s): | Rien ne vaut la chaleur de la présence humaine: shortening the transactional distance |
Autor(es): | Oliveira, Lia Raquel |
Palavras-chave: | Pedagogia universitária Pedagogia online Ensino a distância Distância transacional Novas literacias Higher education pedagogy Online pedagogy Distance teaching Transacional distance New literacies |
Data: | 2015 |
Editora: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Programa de Pós-Graduação em Educação |
Revista: | Educativa |
Citação: | Oliveira, L. R. (2015). Rien ne vaut la chaleur de la présence humaine: encurtando a distância transacional. Educativa,v.8, n.1 (2015), pp. 168-188 http://dx.doi.org/10.18224/educ.v18.n1.2015.168-188 |
Resumo(s): | Conteúdos Educativas e Novas Literacias é uma disciplina do mestrado em
Educação, Tecnologia Educativa, da Universidade do Minho. Entende-se o conceito
de literacia de forma abrangente, reportando-se a todo um conjunto sofi sticado de
atividades signifi cativas, situadas em contextos específi cos. Narra-se e discute-se aqui
a forma como a disciplina foi organizada, funcionou e foi avaliada — inteiramente
online para catorze estudantes e blended para oito —, focando as possibilidades/limitações
de mediação providenciadas pela tecnologia, tendo em vista a superação da
distância transacional e a valorização da comunicação interpessoal. Conclui-se que
as possibilidades de superação desta distância dependem, especialmente, do professor. Educational Content and New Literacies is a subject from the Master in Education, Educational Technology, from University of Minho. The concept of literacy is a broad one reporting to a wide set of sofi sticated signifi cant activities, situated in specifi c contexts. We present and discuss the way the subject/course was organized, functionned and was evalueted — entirely online for fourtheen students and blended for eight —, focussing the mediation possibilities/limitations provided by technology, aiming to superate de transactional distance and enhancing the interpersonal communication. We conclude that the possibilities to overcome that distance depends, in particular, of the teacher. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/44080 |
DOI: | 10.18224/educ.v18.n1.2015.168-188 |
ISSN: | 1415-0492 |
e-ISSN: | 1983-7771 |
Versão da editora: | http://seer.ucg.br/index.php/educativa/article/view/4265 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
rien ne vaut.pdf | 231,92 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |