Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/42443

TítuloAvaliação de probabilidades condicionadas em contextos sociais
Autor(es)Fernandes, José António
Martinho, Maria Helena
Viseu, Floriano
Palavras-chaveProbabilidade condicionada
Contextos sociais
Futuros educadores e professores dos primeiros anos de escolaridade
Data2015
EditoraSociedad Española de Investigación en Educación Matemática (seiem). Grupo de Investigación en Didáctica de la Estadística, Probabilidad y Combinatoria
Resumo(s)Neste texto estuda-se como alunos, futuros educadores e professores dos primeiros anos de escolaridade, avaliam probabilidades condicionadas formuladas em contextos sociais, e como essa avaliação é influenciada pela representação simbólica dessas probabilidades. Para tal, os alunos foram confrontados com duas questões, cada uma com dois itens, uma sobre probabilidades condicionadas e outra sobre a representação simbólica dos respetivos acontecimentos. Em termos de resultados, verificou-se que os alunos revelaram dificuldades na avaliação das probabilidades e, mais ainda, na sua representação simbólica, não se observando uma clara relação entre o sucesso na avaliação das probabilidades e na sua representação simbólica
TipoArtigo em ata de conferência
DescriçãoPublicado em "Didáctica de la estadística, probabilidad y combinatoria". ISSN 2386-5520. N.º 2 (2015)
URIhttps://hdl.handle.net/1822/42443
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2015 Jornadas Virtuales_a.pdf278,22 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID