Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/42161
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ferreira, Luís Miguel Santos | por |
dc.contributor.author | Amaral, Luís | por |
dc.date.accessioned | 2016-07-05T07:51:51Z | - |
dc.date.available | 2016-07-05T07:51:51Z | - |
dc.date.issued | 2016-06 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/42161 | - |
dc.description.abstract | O objetivo subjacente a toda a investigação que deu origem ao Índice Digital Regional (IDR), inserida num projeto de doutoramento, ia no sentido da “compreensão da realidade da Sociedade da Informação nas sete regiões NUTs II portuguesas, comparando-as e contrastando-as”. À semelhança do que acontece em grande parte dos indicadores de desenvolvimento, em que as assimetrias regionais são uma evidência verificada há várias décadas, importava perceber até que ponto o desenvolvimento da Sociedade da Informação em Portugal está a ser desencadeado sem ter ou não em atenção os valores da equidade, da coesão nacional e da solidariedade regional. Este artigo analisa os resultados do IDR 2015 recalculado com os dados estatísticos mais recentes,. cuja metodologia incorpora agora 105 indicadores, quando na edição original incorporava 73. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade do Minho. Departamento de Sistemas de Informação (DSI) | por |
dc.publisher | Universidade do Minho. Gávea - Laboratório de Estudo e Desenvolvimento da Sociedade da Informação | - |
dc.rights | openAccess | por |
dc.title | Índice digital regional 2015: relatório técnico | por |
dc.type | report | por |
dc.peerreviewed | no | por |
oaire.citationStartPage | 1 | por |
oaire.citationEndPage | 27 | por |
oaire.citationTitle | Índice digital regional 2015: relatório técnico | por |
Aparece nas coleções: | DSI - Sociedade da Informação |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Relatório Gavea IDR2015.pdf | 2,63 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |