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https://hdl.handle.net/1822/42104
Título: | A união entre o género survival horror e o videojogo como meio digital interativo |
Autor(es): | Narciso, Ana Filipa Sério Silva, Bruno Miguel dos Santos Mendes da Zagalo, Nelson |
Editor(es): | Sales, José Albio Moreira de Silva, Bruno Miguel dos Santos Mendes da |
Palavras-chave: | Videojogos Comunicação Inteligência Artificial |
Data: | 2015 |
Editora: | Universidade Estadual do Ceará (UECE) |
Resumo(s): | Os videojogos são, cada vez mais, um poderoso processo comunicativo que se encontra em plena ascensão baseando-se e desenvolvendo-se por meio de aspetos culturais e também de diversas formas de arte. A possibilidade de o jogador interagir com vários ambientes virtuais, de definir estratégias, de desafiar inteligências artificiais, de ficar ligado a narrativas, a personagens e a outros jogadores permite que estabeleça uma relação de aprendizagem com o que lhe é mostrado. Tal como Zagalo (2013) defende: “Os videojogos são fruto de tecnologia criada no âmbito da produção cultural humana e servem a exteriorização da expressividade e criatividade humanas” (p.[1]). |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/42104 |
ISBN: | 978-85-7826-262-4 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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NZ_et.al_2015_survival_interativo-cap.pdf | 219,46 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |