Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/40484
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Elsa Costa e | por |
dc.date.accessioned | 2016-02-22T17:34:19Z | - |
dc.date.available | 2016-02-22T17:34:19Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.isbn | 978-989-8600-08-0 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/40484 | - |
dc.description.abstract | (Excerto) Os blogues são um fenômeno recente que têm atraído atenção crescente por parte da academia. Espaços de auto-expressão, de debate, de partilha e de discussão, os blogues têm sido crescentemente perspectivados como potenciadores de uma nova esfera pública, onde a participação dos cidadãos se faz sem restrições de acesso. Sendo obviamente novos enquanto expressão de uma era tecnológica, os blogues poderão, na sua essência, partilhar semelhanças com outros momentos históricos de constituição da esfera pública, nomeadamente com a imprensa romântica que floresceu em Portugal no século XIX. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) | por |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147330/PT | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Blogosfera | por |
dc.subject | Origem | por |
dc.subject | Imprensa | por |
dc.subject | Portugal | por |
dc.title | As raízes da blogosfera: uma incursão pela imprensa romântica | por |
dc.type | bookPart | por |
oaire.citationStartPage | 205 | por |
oaire.citationEndPage | 229 | por |
oaire.citationTitle | Jornalismo e Literatura: Aventuras da Memória | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Comunicação | por |
sdum.bookTitle | Jornalismo e Literatura: Aventuras da Memória | por |
Aparece nas coleções: | CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ECS_2014_jornalismo_literatura.pdf | 732,48 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |