Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/39617

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbosa, Manuel Gonçalvespor
dc.date.accessioned2016-01-21T16:54:49Z-
dc.date.available2016-01-21T16:54:49Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationBARBOSA, M. (2015). A educação como empoderamento na ótica do desenvolvimento: uma discussão de modelos. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, 0(04), 009-013por
dc.identifier.issn2386-7418por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/39617-
dc.description.abstractApresentamos nesta comunicação uma tese de ressignificação da educação como empoderamento tendo como foco uma agenda de desenvolvimento justo, digno e inclusivo, e equacionamos os seus principais tipos ou modelos, partindo do princípio que o empoderamento, pelo facto de remeter para diversas conotações ideológicas, não permite almejar consensos quando se trata de o tomar como sinal distintivo ou imagem de marca de uma educação cuja aposta principal é a promoção de um desenvolvimento humano verdadeiramente empenhado em corresponder às expectativas normativas das pessoas em termos de justiça, respeito, dignidade, liberdade e direitos fundamentais para todos.por
dc.description.abstractWe present in this communication a thesis of ressignification of education as empowerment focusing on a fair development agenda, dignified and inclusive, and we equate their main types or models, assuming that the empowerment, because of referring to several ideological connotations, does not allow to aim for consensus when it comes to taking it as a distinctive sign or as a brand image of an education whose main focus is the promotion of a human development truly committed to meet the normative expectations of people in terms of justice, respect, dignity, freedom and fundamental rights for everyonepor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade da Coruña / Universidade do Minhopor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectDesenvolvimentopor
dc.subjectEmpoderamentopor
dc.subjectModelospor
dc.subjectEducationpor
dc.subjectDevelopmentpor
dc.subjectEmpowermentpor
dc.subjectModelspor
dc.titleA educação como empoderamento na ótica do desenvolvimento: uma discussão de modelospor
dc.title.alternativeEducation as empowerment in the point of view of development: a discussion of models-
dc.typeconferencePaper-
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/144por
sdum.publicationstatuspublishedpor
sdum.event.titleXIII Congreso internacional Gallego-Português de Psicopedagogia-
oaire.citationStartPage09por
oaire.citationEndPage13por
oaire.citationIssue4por
oaire.citationTitleRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educaciónpor
oaire.citationVolumeExtr.por
dc.identifier.doi10.17979/reipe.2015.0.04.144por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
sdum.conferencePublicationRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educaciónpor
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A educação como empoderamento na ótica do desenvolvimento.pdf151,56 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID