Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/39096

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDalonso, Yaná S.por
dc.contributor.authorLourenço, Júliapor
dc.contributor.authorRemoaldo, Paula Cristina Almeidapor
dc.contributor.authorNetto, A. P.por
dc.date.accessioned2015-12-21T11:29:18Z-
dc.date.issued2015-01-
dc.date.submitted2015-11-
dc.identifier.citationDalonso Y. S., Lourenço J., Remoaldo P. C., Netto A. P. Políticas, eventos e turismo de experiência , Produtos turísticos e novos segmentos de mercado: planejamento, criação e comercialização, pp. 114-132, 978¬85¬204¬3635, 2015por
dc.identifier.isbn978¬85¬204¬3635-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/39096-
dc.description.abstractPartindo do princí­pio de que no turismo, tal como em outras actividades económicas, a economia de serviços virão a ser substituída pela economia da experiência, os eventos vão assumir, cada vez mais, um papel preponderante. Este capítulo propõe uma visão inovadora  sobre a atividade turística no destino de Gramado (Brasil), especialmente no que se relaciona a principal atraso, o Natal Luz. Para tanto, detalha-se as fases de desenvolvimento turí­stico deste destino com base na aplicação do Modelo de Entrelaçamento. Trata-se de um modelo conceitual que possibilita analisar a influência dos eventos e da aplicação do conceito de turismo de experiência na construção das polí­ticas públicas dos destinos turísticos, através da análise dos ciclos de desenvolvimento dos eventos no destino. Com a aplicação a Gramado, confirmou-se que o modelo de Entrelaçamento Á uma ferramenta estratégica de análise do percurso de desenvolvimento da actividade turí­stica de um destino que tenha como vocação principal a promoção de eventos e espectáculos. Como resultado da pesquisa, observa-se a importância assumida pelo turismo, em especial do atrativo Natal, para o desenvolvimento do destino pesquisado, traduzida nas polí­ticas públicas instituí­das no destino e na inter-relação estabelecida entre os diferentes atores para a consolidação da marca à Natal.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherManolepor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectEventospor
dc.subjectModelospor
dc.subjectPolíticaspor
dc.subjectPúblicaspor
dc.subjectTurismo de experiênciapor
dc.titlePolíticas, eventos e turismo de experiênciapor
dc.typebookPartpor
dc.peerreviewedyespor
dc.commentshttp://ctac.uminho.pt/node/2156por
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationStartPage114por
oaire.citationEndPage132por
oaire.citationConferencePlaceSão Paulopor
oaire.citationTitleProdutos turísticos e novos segmentos de mercado: planejamento, criação e comercializaçãopor
dc.date.updated2015-11-17T16:18:21Z-
dc.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Engenharia Civilpor
sdum.bookTitleProdutos turísticos e novos segmentos de mercado: planejamento, criação e comercializaçãopor
Aparece nas coleções:C-TAC - Capítulos/Artigos em Livros Internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2156-políticas, eventos e turismo de experiência.pdf
Acesso restrito!
2,7 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID