Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/38336

TítuloEstudo do mercado cosmético chinês
Autor(es)Silva, Vânia Filipa Murta da
Orientador(es)Lam, Sun
Vieira, Pedro Filipe Azevedo Oliveira Marques
Palavras-chaveTaipas termal
Produtos cosméticos
Análise SWOT
Mercado chinês
SWOT analysis
Cosmetics
Chinese market
SWOT 分析
护肤品
中国市场
Data2015
Resumo(s)Este documento apresenta os resultados do estágio realizado na empresa Taipas Termal, produtora de cosméticos naturais com água termal. O foco do estágio – e portanto do documento – foi a caracterização do mercado chinês, neste sector, bem como a identificação de oportunidades, ameaças e a avaliação de possibilidades de entrada. O mercado chinês é um dos maiores do mundo neste sector e tem taxas de crescimento impressionantes (mais de 10% na última década). É um mercado complexo, em consequência da distância, não só geográfica, mas também cultural (língua, hábitos de consumo, por exemplo), administrativa e política. Mas está a evoluir num sentido positivo para os produtos da Taipas Termal, com uma crescente procura por produtos especializados nos cuidados para a pele, naturais e artesanais. Não sendo um mercado fácil, deverá estar no radar de negócios da empresa. O estágio permitiu um contacto direto com a realidade de uma empresa que procura a sua expansão (nacional e internacional) e possibilitou a utilização de conhecimentos e competências adquiridas ao longo da licenciatura em Línguas e Culturas Orientais e no mestrado em Estudos Interculturais Português-Chinês.
This document shows the results of the internship made at Taipas Termal, a company dedicated towards producing natural cosmetics with thermal water. This study's main purpose was to describe the Chinese market's main characteristics and therefore identify its opportunities, threats and a potential entrance possibilities. The Chinese market is one the biggest in the entire world in the field of cosmetics and its growth has been overwhelming (over 10% in the last decade). It is a challenging market, not only because of its geographical distance but also due to cultural (language, shopping habits, and so on), political and administrative differences. Nonetheless, the reality is that this is a growing sector with a promising future for the Taipas Termal's company products, with an increasing demand for natural and handmade products specialized in skincare. Despite being a difficult market, it should be on company’s radar. This internship allowed the student to have a direct contact with a company that is looking to expand (nationally and internationally), and allowed the practical application of the knowledge achieved during the graduation in Oriental Languages and Cultures and during the master's degree in Cross-cultural Studies (Chinese-Portuguese).
此文陈述本人在Taipas Termal 公司的实习情况,这是一家以生产温泉水护肤品为特 色的公司。此次实习的目的在于研究护肤品在中国市场的情况,找出该公司产品的 机会、挑战,和进入中国市场的可能性。 中国不仅是世界上最大的护肤品市场之一,它还保持着强势的增长态势(在过去十 年中增长率超过10%)。 对于葡萄牙企业而言,这是一个充满挑战的市场,不仅是 因为地理上相距甚远,还因为文化(语言,购物习惯等), 管理和政策上差异甚多。 尽管如此,现实情况表明,中国护肤品市场中人们对天然和手工制品不断增加的需 求又成为了公司的发展优势。 这次实习让作为学生的我有机会直接接触到一家无论在国内还是国际市场都积极拓 展业务的公司,以此解该公司的真实情况,还让我在东方语言文化专业本科和中葡 跨文化交流的硕士课程期间所学习和获取的知识在实际中得以应用与实践。
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoRelatório de estágio de mestrado em Estudos Interculturais Português / Chinês: Tradução, Formação e Comunicação Empresarial
URIhttps://hdl.handle.net/1822/38336
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
ELACH - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Vânia Filipa Murta da Silva.pdf4,91 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID