Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/38046
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Pereira, Beatriz Oliveira | por |
dc.contributor.author | Gomes, Leandra Evangelina Alves | por |
dc.date.accessioned | 2015-11-09T09:48:01Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.date.submitted | 2014 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/38046 | - |
dc.description | Relatório de estágio de mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário | por |
dc.description.abstract | O presente relatório surge no campo de ação do estágio profissional, inserido no plano de estudos do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básicos e Secundário da Universidade do Minho. O seu propósito visa retratar de forma reflexiva a prática de ensino supervisionada na realidade escolar. Neste seguimento, o relatório de estágio apresenta aquilo que são as expetativas iniciais para o estágio, assim como uma breve caraterização do contexto real onde se desenrola a prática pedagógica. Prossegue com a exposição e descrição da intervenção pedagógica efetuadas em três áreas distintas: a gestão e organização do ensino e da aprendizagem, onde ocorre a delineação das metodologias e de todo o processo ensino-aprendizagem; a participação na escola e na comunidade escolar, que pretende dar a conhecer a participação ativa do professor estagiário e suas as contribuições na comunidade escolar. Por último, a investigação científica, que através de um estudo sobre as relações existentes entre o desempenho motor de alunos do 2º Ciclo do Ensino Básico e o seu envolvimento no bullying escolar, permitiu verificar que não houve associações entre a participação no bullying escolar e os níveis de desempenho motor global. | por |
dc.description.abstract | This report refers to the traineeship included in the Master's degree in Physical Education Teaching in the Elementary and Secondary School study’s plan, at the University of Minho. This document seeks to portray the supervised teaching practice in the school’s reality. Following this, this report presents the initial expectations for the internship as well as a brief description of the actual context in which the pedagogical practice develops. It continues with the description of pedagogical intervention made in three distinct areas: the management and organization of teaching and learning, where the delineation of the methodologies and the entire teaching-learning process occurs; the participation in school and in the school community, which aims to publicize the active participation of the trainee teacher and their contribution to the school community. As a final point, a scientific research shows through a study of the relationship between the motor performance of students in the 2nd cycle of the elementary school and their involvement in school bullying, that there are no associations between the participation in school bullying and the global motor performance levels. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | - |
dc.subject | Estágio | por |
dc.subject | Professor | por |
dc.subject | Educação física | por |
dc.subject | Bullying | por |
dc.subject | Desempenho motor | por |
dc.subject | Criança | por |
dc.subject | Internship | por |
dc.subject | Teacher | por |
dc.subject | Physical education | por |
dc.subject | Motor performance | por |
dc.subject | Child | por |
dc.title | O desempenho motor global de alunos do 5º e 6º anos e o seu envolvimento no bullying escolar | por |
dc.title.alternative | The global motor performance of students of the 5th and 6th grade and their involvement in school bullying | por |
dc.type | masterThesis | - |
dc.subject.udc | 796.01 | - |
dc.identifier.tid | 201407035 | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | - |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Leandra Evangelina Alves Gomes.pdf | 3,43 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |