Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/37529

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSardinha, Maria da Graçapor
dc.contributor.authorAzevedo, Fernando José Fraga depor
dc.contributor.authorRato, Rosapor
dc.date.accessioned2015-10-06T14:17:45Z-
dc.date.available2015-10-06T14:17:45Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.issn1646-9526-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/37529-
dc.descriptionArtigo disponível em www.exedrajournal.compor
dc.description.abstractO artigo apresenta o relato de uma intervenção no 4º ano de escolaridade com a obra de Ondjaki, Ynari, a menina das cinco tranças. A obra foi trabalhada em duas turmas distintas pertencentes ao mesmo agrupamento de escolas: numa com um conjunto de sequências didáticas baseadas no programa de leitura fundamentado na literatura (Yopp & Yopp, 2001); na turma de controlo com uma metodologia clássica. Os resultados da intervenção mostram que os alunos da turma onde foram aplicadas as sequências didáticas tiveram um melhor desempenho em vários itens quando comparados com os alunos da turma de controlo.por
dc.description.abstractThe paper presents an intervention in 4th grade with the text of Ondjaki, Ynari, a menina das cinco tranças. The text was read into two distinct groups belonging to the same group of schools: in one with a set of didactic sequences based on the reading program based in the literature (Yopp & Yopp, 2001); in the control group with a classic methodology. Intervention results show that students in the class where the didactic sequences were applied performed better on several items when compared with students of the control group.por
dc.description.sponsorshipCIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UM (UI 317 da FCT)por
dc.language.isoporpor
dc.publisherEscola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC)por
dc.relationProjeto Estratégico da FCT: UID/CED/00317/2013por
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectSequência didáticapor
dc.subjectLiteraturapor
dc.subjectOndjakipor
dc.subjectReadingpor
dc.subjectDidactic sequencepor
dc.subjectLiteraturepor
dc.titleFormar leitores: uma experiência no 4º ano de escolaridade, baseada no programa de leitura fundamentado na literaturapor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionwww.exedrajournal.compor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationStartPage128por
oaire.citationEndPage146por
oaire.citationTitleExedrapor
oaire.citationVolume9por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.subject.fosHumanidades::Línguas e Literaturaspor
sdum.journalExedrapor
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
n9-C2.pdf915,21 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID