Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/37526

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAzevedo, Fernandopor
dc.contributor.authorBalça, Ângelapor
dc.contributor.authorBastos, Glóriapor
dc.date.accessioned2015-10-06T14:06:24Z-
dc.date.available2015-10-06T14:06:24Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationAzevedo, Fernando José Fraga de; Balça, Ângela; Bastos,Glória. WEB 2.0: LITERATURA INFANTIL / JUVENIL E COMUNIDADES INTERPRETATIVAS, Caderno Seminal, 21 (23) 40-57, 2015.por
dc.identifier.issn1806-9142-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/37526-
dc.description.abstractEste artigo discute como a web potencia a leitura de literatura infantil/juvenil e promove a criação/partilha entre comunidades interpretativas. Problematizamos o lugar desta matriz literária na Academia, o papel da social web na formação literária e cultural dos jovens e o desafio da web na configuração de novos públicos leitores.por
dc.description.abstractThis article discusses how the web enhances the reading of children’s literature / young adult literature and promotes the creation/ sharing between interpretative communities. It problematizes the place of this literary matrix at the Academy, the role of the social web in literary and cultural education of young people and the web challenge in new readerships.por
dc.description.sponsorshipCIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UM (UI 317 da FCT)por
dc.language.isoporpor
dc.relationProjeto Estratégico da FCT: UID/CED/00317/2013por
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectWeb2.0por
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectLiteratura Infantil/Juvenilpor
dc.subjectComunidades Interpretativaspor
dc.subjectFormação de leitorespor
dc.subjectReadingpor
dc.subjectChildren’s literature/Young adult literaturepor
dc.subjectInterpretative communitiespor
dc.subjectReaders developmentpor
dc.titleWEB 2.0: literatura infantil/juvenil e comunidades interpretativaspor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/cadernoseminal/article/view/14668por
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationStartPage40por
oaire.citationEndPage57por
oaire.citationIssue23por
oaire.citationTitleCaderno seminal digitalpor
oaire.citationVolume21por
dc.date.updated2015-07-28T14:58:30Z-
dc.identifier.doi10.12957/cadsem.2015.14668por
dc.subject.fosHumanidades::Línguas e Literaturaspor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
sdum.journalCaderno Seminal Digitalpor
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
14668-57885-1-PB.pdf308,73 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID