Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/37526
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Azevedo, Fernando | por |
dc.contributor.author | Balça, Ângela | por |
dc.contributor.author | Bastos, Glória | por |
dc.date.accessioned | 2015-10-06T14:06:24Z | - |
dc.date.available | 2015-10-06T14:06:24Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | Azevedo, Fernando José Fraga de; Balça, Ângela; Bastos,Glória. WEB 2.0: LITERATURA INFANTIL / JUVENIL E COMUNIDADES INTERPRETATIVAS, Caderno Seminal, 21 (23) 40-57, 2015. | por |
dc.identifier.issn | 1806-9142 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/37526 | - |
dc.description.abstract | Este artigo discute como a web potencia a leitura de literatura infantil/juvenil e promove a criação/partilha entre comunidades interpretativas. Problematizamos o lugar desta matriz literária na Academia, o papel da social web na formação literária e cultural dos jovens e o desafio da web na configuração de novos públicos leitores. | por |
dc.description.abstract | This article discusses how the web enhances the reading of children’s literature / young adult literature and promotes the creation/ sharing between interpretative communities. It problematizes the place of this literary matrix at the Academy, the role of the social web in literary and cultural education of young people and the web challenge in new readerships. | por |
dc.description.sponsorship | CIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UM (UI 317 da FCT) | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.relation | Projeto Estratégico da FCT: UID/CED/00317/2013 | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | por |
dc.subject | Web2.0 | por |
dc.subject | Leitura | por |
dc.subject | Literatura Infantil/Juvenil | por |
dc.subject | Comunidades Interpretativas | por |
dc.subject | Formação de leitores | por |
dc.subject | Reading | por |
dc.subject | Children’s literature/Young adult literature | por |
dc.subject | Interpretative communities | por |
dc.subject | Readers development | por |
dc.title | WEB 2.0: literatura infantil/juvenil e comunidades interpretativas | por |
dc.type | article | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/cadernoseminal/article/view/14668 | por |
sdum.publicationstatus | published | por |
oaire.citationStartPage | 40 | por |
oaire.citationEndPage | 57 | por |
oaire.citationIssue | 23 | por |
oaire.citationTitle | Caderno seminal digital | por |
oaire.citationVolume | 21 | por |
dc.date.updated | 2015-07-28T14:58:30Z | - |
dc.identifier.doi | 10.12957/cadsem.2015.14668 | por |
dc.subject.fos | Humanidades::Línguas e Literaturas | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Comunicação | por |
sdum.journal | Caderno Seminal Digital | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Artigos (Papers) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
14668-57885-1-PB.pdf | 308,73 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons