Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/34198

TítuloA importância da análise interna e externa para o sucesso empresarial: o caso da TMG Automotive
Outro(s) título(s)Importance of internal and external analysis in a competitive business environment: case study of TMG Automotive
Autor(es)Castro, Ana Catarina Gomes Rodrigues
Orientador(es)Sousa, Sílvia Cristina Conduto
Data2014
Resumo(s)A globalização, o esbatimento de fronteiras, os contínuos avanços tecnológicos e a evolução dos transportes e comunicações, estão a originar uma nova ordem mundial. Para conseguirem sobreviver e prosperar nesta nova e mutante realidade, as empresas precisam de compreender a evolução do ambiente em estão inseridas e que condiciona o seu negócio. Para além disso, é importante que estejam cientes das suas capacidades e limitações para que consigam delinear uma estratégia de negócio que vá ao encontro das competências e recursos disponíveis. Uma oportunidade de mercado, não o será para a empresa caso esta não possua os meios físicos e humanos necessários para a sua persecução. Através da aplicação de determinadas ferramentas teóricas, lecionadas no Programa de Mestrado em Negócios Internacionais, foi possível avaliar de forma minuciosa os fatores externos e internos que influenciam a atividade da TMG Automotive SA. Esta empresa, onde foi realizado o Estágio Curricular, sediada em Guimarães, comercializa tecidos plastificados e outros revestimentos que são posteriormente aplicados nos painéis de instrumentos, nos painéis de porta, nas consolas e nos bancos dos automóveis. Atualmente exporta cerca de 98% da sua produção anual para os sete continentes sendo a sua qualidade e competência reconhecidas a nível mundial.
The process of globalization, the erosion of national boundaries, the technological improvements and the transportation developments are creating a new world order. In order to succeed in this new reality, companies need to understand the environment in which they are operating, and think about the opportunities and threats that lie within it. An analysis of internal capability is also important to understand the core skills of the organisation, so that relevant courses of action can be identified, and any changes be made in the knowledge that they have a good chance of success. There is little point in adopting courses of action that are dependent upon areas of resource where strong capability is lacking. There are different techniques that may be used to examine the business environment and the internal capability of an organisation. These techniques allowed TMG Automotive to examine their current situation and identify possible strategies. TMG Automotive SA, based in Guimarães, manufactures interior materials for automotive applications namely, instrument panels, door and side panels, seating and headrest. This company exports nearly 98% of the annual production for countries around the world.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoRelatório de estágio de mestrado em Negócios Internacionais
URIhttps://hdl.handle.net/1822/34198
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Ana Catarina Gomes Rodrigues Castro.pdf2,21 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID