Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/33673

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVieira, Liliana de Sousapor
dc.contributor.authorCoutinho, Clara Pereirapor
dc.date.accessioned2015-02-06T15:25:18Z-
dc.date.available2015-02-06T15:25:18Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.isbn978-972-8952-30-3-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/33673-
dc.description.abstractproporcionar uma aprendizagem em contexto real, sendo que a literatura revela vários exemplos de sucesso em termos de motivação, interação e colaboração entre os alunos que os realizaram. Contudo, é fundamental que os professores que os vão idealizar se conscientizem da necessidade de seguir um conjunto de linhas orientadoras que lhes permitem moldar a atividade aos seus objetivos e público-alvo, mas também poder antecipar possíveis constrangimentos físicos e humanos. Não menos importante é estabelecer a sua fundamentação teórica uma vez que, dada a insuficiência de modelos teóricos direcionados para estudar o Mobile Learning em ambientes informais de aprendizagem, um dos objetivos centrais do presente artigo é dar um contributo nesse sentido através da proposta que fazemos de um modelo que acrescenta à tríade aluno-dispositivoaprendizagem, o contexto como elemento crucial que possibilita o estabelecer e compreender as dinâmicas entre os elementos do modelo “clássico”. De seguida apresentamos o MobiGeo, um urban game que foi idealizado no âmbito de uma investigação académica e implementado numa escola do ensino básico portuguesa com 174 alunos do 7º ano de escolaridade. Terminamos com as considerações finais que incluem alguma recomendações que pretendam implementar um Urban Game com os seus alunos.por
dc.description.sponsorshipCentro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC)por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectUrban gamespor
dc.subjectMobile learningpor
dc.subjectAprendizagem informalpor
dc.subjectContexto informal de aprendizagempor
dc.titleUrban games: conceito e potencialidades educativaspor
dc.typeconferencePaperpor
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationStartPage936por
oaire.citationEndPage947por
oaire.citationConferencePlaceUniversidade do Minho, Braga, Portugalpor
oaire.citationTitleISATT2014 - Formação e trabalho docente na sociedade da aprendizagempor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
sdum.conferencePublicationISATT2014 - Formação e trabalho docente na sociedade da aprendizagempor
Aparece nas coleções:CIEC - Textos em atas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Artigo_ ISATT2014_Liliana.pdf5,03 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID