Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/33669

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBastos, Ascensãopor
dc.contributor.authorRamos, Altinapor
dc.date.accessioned2015-02-06T14:46:40Z-
dc.date.available2015-02-06T14:46:40Z-
dc.date.issued2011-05-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/33669-
dc.descriptionPublicado em "VII Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação - Challenges 2011 : perspectivas de inovação", ISBN 978-989-97374-0-2por
dc.description.abstractO YouTube emerge como ferraments social que permite não só uma rápida partilha de vídeos criados pelos alunos, mas tsmbém a interacção cooperativa gerada em tomo do seu conteúdo. O projecto apresentado neste artigo centra-se no interesse educativo do vídeo digital e na sua efectiva contribuição para uma aprendizagem mais profunda e orientada para o desenvolvimento do pensamento de ordem superior em Inglês, língua estrangeira. "A Work:l of Many Culturas" foi o domínio do currículo trabalhado neste estudo que decorreu na Escola Secundária de Carlos Amarante, envolvendo alunos de décimo primeiro ano em contextos formais e nao formais de aprendizagem. Neste artigo apresentamos: a) teorias subjacentes ao uso educativo do YouTube para desenvolver competências várias inerentes ao processo de aprendizagem; b) novas perspectivas para a aprendizagem de uma llngua estrangeira; c) materiais inovadores criados pelos estudantes em contexto de sala de aula.-
dc.description.abstractYouTube emerges as a social tool, which allows rapid exchange of student11enerated vídeos and cooperativa interaction around their content. The project discussed in lhis paper focuses on lhe value of digilal video and its effectiveness for deeper leaming and higher-level thinking in English as a second language. "A World of Many Culturas" was lhe curriculum theme covered by lhe study carried out at Carlos Amarante Secondary School, involving eleventh - grade students in formal and non-formal leaming environments. ln this paper we present; a) theories lha! support lhe integration of YouTube for developing essential competences to lhe leaming process; b) new insights into lhe way foreign language may be processed; c) innovative materiais centered on lhe students and produced in lhe classroom context.-
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Competência TIC (CCTIC UM)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectYouTubepor
dc.subjectVídeos criados pelos alunospor
dc.subjectPensamento de ordem superiorpor
dc.subjectCompetência linguísticapor
dc.subjectStudent-generated videospor
dc.subjectHigher-level thinking skillspor
dc.subjectLinguistic competencepor
dc.titleO YouTube e o pensamento de ordem superior em Inglês: língua estrangeirapor
dc.typeconferencePaper-
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationConferenceDate12 Maio - 13 Maio 2011por
sdum.event.typeconferencepor
oaire.citationStartPage957por
oaire.citationEndPage967por
oaire.citationConferencePlaceBraga, Portugalpor
oaire.citationTitleVII Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação - Challenges 2011por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
sdum.conferencePublicationVII Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação - Challenges 2011por
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
O YOUTUBE E O PENSAMENTO DE ORDEM SUPERIOR.pdfTexto completo5,71 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID