Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/33058
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Viana, Isabel Carvalho | por |
dc.date.accessioned | 2015-01-21T14:09:52Z | - |
dc.date.available | 2015-01-21T14:09:52Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/33058 | - |
dc.description.abstract | Esta comunicação pretende proporcionar um espaço de reflexão como processo de aprendizagem assente num sinal de desenvolvimento que se propõe capaz de atribuir sentido e significado ao timbre pessoal e colectivo. Enquadra-se numa perspectiva do aprender e do avaliar como processo dinâmico de qualidade, no decurso da aprendizagem e da formação dos cidadãos. Procura valorizar o aprender a ser crítico e criativo, enquanto vectores essenciais à educação e à avaliação compreensiva. Próprios a formas múltiplas de conhecimento, de pensamento, de ética e de moralidade, facilitadoras de uma relação de curiosidade para com os processos de aprendizagem, de avaliação e de formação, capaz de os promover, a partir de interfaces entre o local e o global. | por |
dc.description.abstract | This Communication is intended to provide a space for reflection and a process for learning based on a proposed development sign that is proposed able to give direction and meaning to a personal and collective timbre. This is framed on a learning and evaluation as a dynamic and quality process along with the learning and training of citizens. I value the learning of being creative and critical, as essential vectors for education and comprehensive assessment. Inherent to diverse ways of knowledge, ethical and morality, which facilitate of a curiosity relationship of interest to the learning processes of able to promote them departing from interfaces between the local and global. | por |
dc.description.sponsorship | Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Instituto Politécnico de Bragança. Escola Superior de Educação de Bragança | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Avaliação da formação | por |
dc.subject | Educação de adultos | por |
dc.subject | Training evaluation | por |
dc.subject | Adult education | por |
dc.title | Avaliação da, na e pela formação: interfaces entre o local e o global na educação de adultos | por |
dc.type | conferencePaper | - |
dc.peerreviewed | yes | por |
sdum.publicationstatus | published | por |
oaire.citationConferenceDate | 30 abr. - 02 maio 2009 | por |
sdum.event.type | conference | por |
oaire.citationStartPage | 1 | por |
oaire.citationEndPage | 11 | por |
oaire.citationConferencePlace | Bragança, Portugal | por |
oaire.citationTitle | X Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
sdum.conferencePublication | X Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
158-Isabel Carvalho Viana-2.pdf, 2009.pdf | Documento principal | 189,73 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |