Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/30838
Título: | Teoria (pós) crítica: passado, presente e futuro a partir de uma análise dos estudos curriculares |
Autor(es): | Pacheco, José Augusto |
Palavras-chave: | Teoria crítica Teoria pós-crítica Estruturalismo Pós-estruturalismo Estudos curriculares |
Data: | 2013 |
Editora: | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Programa de Pós-Graduação Educação: Currículo |
Revista: | E-Curriculum |
Resumo(s): | Uma das principais discussões em educação e na pedagogia tem estado relacionado com o modo de pensar a inter-relação teoria crítica e teoria pós-crítica. Uma abordagem comparativa necessita de estar ligada ao estruturalismo e ao pós-estruturalismo, principalmente quando a discussão está centrada nas dimensões social e pessoal. Neste artigo, analisarei o passado, presente e futuro da teoria crítica, identificando alguns problemas metodológicos, de modo a compreender a complexidade do campo dos estudos curriculares. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/30838 |
ISSN: | 1809-3876 |
Versão da editora: | http://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/13870 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Teoria Pos Critica_PassadoPresente e Futuro a partir de uma aná.pdf | 12,7 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |