Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/30450

TítuloO conceito "Língua de Herança" na perspetiva da Linguística e da Didática de Línguas: considerações pluridisciplinares em torno do perfil linguístico das crianças lusodescendentes na Alemanha
Autor(es)Flores, Cristina
Melo-Pfeifer, Sílvia
Palavras-chaveLíngua de herança
Perspetiva pluridisciplinar
Data2014
EditoraInstituto de Letras e Linguística
RevistaDomínios da Lingu@gem
Resumo(s)Este estudo parte da constatação de que a Línguística e a Didática de Línguas se debruçam, com os seus instrumentos heuristicos e conceptuais próprios, sobre o conceito de Língua de Herança, explicando, de forma diferenciada (mas complementar) aspetos alusivos à aquisição, uso e manutenção daquela língua em contextos migratórios. Partindo de um conjunto único de entrevistas a alunos de Português Língua de Herança em contexto extra-curricular alemão, evidenciamos os pontos de contacto e as linhas de fuga de ambas as perspetivas diciplinares, nas suas abordagens ao desenvolvimento de competências linguísticas em contexto migratório.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/30450
ISSN1980-5799
Versão da editorahttp://www.seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/index
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CEHUM - Artigos publicados em revistas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Flores_Melo-Pfeifer.2014-libre.pdfDocumento principal797,38 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID