Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/30047

TítuloA era dos self media
Outro(s) título(s)The self media age
Autor(es)Amaral, Inês
Sousa, Helena
Palavras-chaveParadigmas da comunicação
Self media
Weblogs
Mídias sociais
Paradigms of communication
Social media
DataDez-2009
EditoraAcicate: Análises Socioculturais
RevistaRevista Eletrônica Portas
Resumo(s)O trabalho discute o conceito de self media enquanto extensão dos novos media e defende um novo paradigma da comunicação introduzido pelas novas tecnologias. Desenvolvemos uma retrospectiva sobre o universo da blogosfera com o objectivo de compreender em que medida os weblogs e os media sociais se assumem como técnicas de comunicação que criam novos actores sociais no contexto regional, nacional e internacional.
This article discusses the concept of self media as an extension of new media and proposes a new paradigm of communication introduced by new technologies. We developed a retrospective on the universe of blogosphere in order to understand in what way weblogs and social media are communication techniques that create new social actors in the regional, national and international context.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/30047
ISSN1981-9544
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Artigos em revistas internacionais / Articles in international journals

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
IA_HS_self_media.pdfArtigo em revista científica internacional101,09 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID