Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/29214

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCoelho, Zara Pinto-
dc.contributor.authorRibeiro, Silvana Mota-
dc.date.accessioned2014-06-02T10:24:11Z-
dc.date.available2014-06-02T10:24:11Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.issn1645-2089por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/29214-
dc.description.abstractPretendemos identificar as estratégias visuais usadas na comunicação de discursos heterosexistas em anúncios publicitários publicados em revistas femininas, e saber se esse processo significa transformação ou reprodução da ordem heterogenderizada hegemónica das sociedades ocidentais. Os significados visuais são abordados a partir de um ponto de vista semiótico-social e descritos a partir do quadro analítico de Kress e van Leeuwen (1996).por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEstratégias visuaispor
dc.subjectDiscursos heterosexistaspor
dc.subjectAnúnciospor
dc.subjectRevistas femininaspor
dc.subjectSemiótica socialpor
dc.titleO reino do casal heterossexual na publicidade: uma análise sociosemiótica das estratégias visuais e das inscrições discursivaspor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationStartPage205por
oaire.citationEndPage214por
oaire.citationTitleComunicação e sociedadepor
oaire.citationVolume21por
sdum.journalComunicação e Sociedadepor
Aparece nas coleções:CECS - Artigos em revistas internacionais / Articles in international journals

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Coelho e mota O reino.pdf217,28 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID