Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/28896
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Correia, Luís de Miranda | - |
dc.contributor.advisor | Santos, Anabela Cruz dos | - |
dc.contributor.author | Valbom, Tenylle Patrícia Barbosa da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2014-04-28T11:21:34Z | - |
dc.date.available | 2014-04-28T11:21:34Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.date.submitted | 2013 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/28896 | - |
dc.description | Dissertação de mestrado em Educação Especial (área de especialização em Dificuldades de Aprendizagem Específicas) | por |
dc.description.abstract | Esta pesquisa tem por finalidade analisar a implementação do Modelo de Atendimento à Diversidade (MAD) criado por Correia (2008b) a partir de um estudo de caso feito com uma criança matriculada no sistema regular público de ensino. O MAD pode ser a ferramenta com a qual a Escola Contemporânea pode tentar dar respostas eficazes à diversidade dos alunos que compõem o cenário educacional atual e em particular os aluno com NEE inseridos em classe regular de ensino. Atestámos que o MAD em todas as suas fases auxilia e fornece informações precisas, apresenta recursos e fundamentos que podem tornar o trabalho do professor de turma num trabalho estruturado, organizado, contínuo e funcional para avaliar e planear uma intervenção voltada para as necessidades/problemas da criança. Ao fim desta investigação o participante obteve um diagnóstico definitivo e o impacto junto a esta criança foi positivo. Salientámos também que o atendimento a esta criança será mais eficaz tendo por base o MAD. | por |
dc.description.abstract | This research aims to analyze the implementation of the Model for Addressing Diversity developed by Correia (2008b) in relation to a case study with a child enrolled in the regular public school system. The MAD can be the model with which the school contemporary can try to respond effectively to the diversity of students that comprise the current educational setting and in particular the student with Special Educational Needs placed in the regular class. The MAD comprises phases that assist and provides accurate information, resources and presents perspectives that can enable the class teacher in a structured, organized, solid and functional way for evaluating and planning an intervention focused on the child’s needs / problems. After this investigation the participant obtained a definitive diagnosis and the impact on this child was positive. We also emphasize that the support for this child was more effective with the implementation based on the MAD. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Necessidades educativas especiais | por |
dc.subject | Dificuldades de aprendizagem específicas | por |
dc.subject | Dislexia | por |
dc.subject | Modelo de atendimento à diversidade | por |
dc.subject | Special education needs | por |
dc.subject | Specific learning disabilities | por |
dc.subject | Dyslexia | por |
dc.subject | Model for addressing diversity | por |
dc.title | O modelo de atendimento à diversidade: um estudo de caso com um aluno com necessidades educativas especiais | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.subject.udc | 376 | por |
dc.identifier.tid | 201472171 | por |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Tenylle Patrícia Barbosa da Silva Valbom.pdf | 5,15 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |