Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/28840
Título: | Estudo das relações entre a aptidão cardiorrespiratória e o rendimento académico : diferenças quanto ao género |
Autor(es): | Silva, Mariana Casanova da |
Orientador(es): | Santos, Rute |
Palavras-chave: | Educação física Estágio Aptidão cardiorrespiratória Rendimento académico Physical education Stage Cardiorespiratory fitness Academic performance |
Data: | 2013 |
Resumo(s): | Este relatório tem como objetivo apresentar o meu percurso como professora
estagiária de Educação Física, numa escola pública, durante o ano letivo 2012/2013.
Nele está descrito a minha evolução, os objetivos atingidos e os aspetos a serem
melhorados numa próxima intervenção como professora de Educação Física.
Ao longo do documento é possível tomar conhecimento das etapas que
constituíram o meu percurso: o enquadramento contextual, onde exprimo as minhas
expectativas e evidencio as condições da prática de ensino supervisionada; a
organização e gestão do ensino-aprendizagem e do meu envolvimento enquanto
professora estagiária com a escola e a comunidade escolar e por último, o
desenvolvimento da investigação, onde através de um estudo realizado em alunos do
12º ano pretendi verifcar a existência das relações entre a aptidão cardiorrespiratória e o
rendimento académico, e perceber se existem diferenças significativas entre géneros.
Por último apresento as considerações finais, que se confirmam como uma
reflexão de toda esta caminhada e sobre a sua importância para o meu futuro. This report aims to present my journey as a teacher trainee Physical Education, a public school during the school year 2012/2013. In it is described my evolution, the objectives achieved and the aspects to be improved in a next intervention as a physical education teacher. Throughout the paper it is possible to ascertain the steps that constituted my route: the contextual framework where I express my expectations and was noticed the conditions of supervised teaching practice, the organization and management of teaching and learning process and my involvement as a teacher trainee with the school and the school community and ultimately, the development of research, where through a study of students in the 12th year, I intend to verify the existence of the relationship between cardiorespiratory fitness and academic achievement, and understand if there were significant differences between genders. Finally I present the final remarks, as a reflection of all this walk and on its importance for my future. |
Tipo: | Dissertação de mestrado |
Descrição: | Relatório de estágio de mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/28840 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Mariana Casanova da Silva.pdf | 2,57 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |